acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fesmip promove Curso de Oratória para profissionais e estudantes

Foto: Divulgação
Hoje em dia o mercado de trabalho exige e precisa, cada vez mais, de profissionais competentes, hábeis e de fácil comunicação. Por outro lado, as instituições de ensino pouco desenvolvem, perante os respectivos alunos, a habilidade fundamental para o seu desempenho, que é a capacidade de comunicação verbal. Prova disso, é o grande número de pessoas que ainda sofrem por se sentirem inseguras na hora de falar em público.
 
Para ajudar a diminuir esses medos e prepará-los para a vida profissional, a Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip-PB) decidiu abrir inscrições para o “Curso de Oratória: Aprenda a falar (corretamente) em Público”. As aulas ocorrerão entre os dias 13 e 16 de maio. Serão três turmas de 20 alunos cada, subdivididas por turno, ou seja, uma pela manhã, uma à tarde e outra a noite.
 
O curso terá duração total de 16 horas/aula. O público-alvo são os profissionais e estudantes de várias áreas de atuação. As inscrições custam R$ 400 (profissionais) e R$ 200 (estudantes). O ministrante será o professor e palestrante integrante da GS Consultoria Empresarial e Desenvolvimento de Pessoas, Gilberto Silva. Outras informações pelo site da Fesmip-PB (www.fesmippb.org.br) ou pelo telefone 3222-8320.
 
Didática diferenciada

 
No último dia 27, a Fesmip-PB, em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API), promoveu o “Curso de Oratória: Aprenda a falar (corretamente) em Público” para jornalistas paraibanos. A capacitação durou dois sábados seguidos, na Fesp Faculdades, com aulas ministradas pelo professor Gilberto Silva.
 
A jornalista Hacéldama Borba foi uma das participantes do curso. Segundo ela, a didática apresentada pelo professor Gilberto Silva possibilitará mais facilidade no desempenho da sua profissão. “É um professor excelente, com uma didática bem aprimorada e super atualizada. Apesar de já atuar no jornalismo por vários anos e de já ter participado de outros cursos de oratória, consegui aprender novos conceitos, além de dicas essenciais que me ajudarão bastante em minha área profissional”, comenta.
 
Para o diretor-geral da Fesmip-PB, o promotor Francisco Glauberto Bezerra, o Curso de Oratória faz parte da nova postura da entidade, que é de promover capacitações para membros de outras áreas de atuação. “Nosso estatuto determina que olhemos para a sociedade como um todo, proporcionando novas possibilidades também fora do ambiente jurídico”, diz.
 
Sobre o palestrante
 
O consultor Gilberto Silva é pernambucano, servidor público concursado e possui vasta experiência na área de ministrar palestras e capacitações sobre a comunicação verbal. Ele já apresentou cursos para profissionais de diversas instituições importantes, tais como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), o Instituto Federal de Tecnologia de Pernambuco (IFPE), a Polícia Civil pernambucana, a Editora Atlas, entre outras.
 
Para conhecer mais sobre o palestrante, acesse o site: http://www.professorgilbertosilva.com.br/
 
I2 Inteligência
Setor de Assessoria de Imprensa
imprensa@i2inteligencia.com.br
83. 3219-7067
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template