acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento da autobiografia do Monsenhor Expedito Sobral em Natal

Foto: Cacilda Medeiros
Uma noite para relembrar a história de um homem que dedicou a vida em prol dos menos favorecidos. Assim foi o lançamento da 2ª edição do livro “Pelos caminhos do Potengi”, autobiografia do Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, na última sexta-feira (26).
 
Para marcar o momento, aconteceu uma mesa redonda, intitulada ”Os ensinamentos do profeta das águas”, tendo como debatedores, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Prof. Dr. Manuel Carlos Chaparro, da USP, e que também atuou na Arquidiocese de Natal, como o primeiro diretor do jornal A Ordem, e a Profª Dr.ª Maria da Conceição Xavieir de Almeida, coordenadora do Grupo de Estudos da Complexidade (Grecom/UFRN).
 
Conhecido como “O profeta das águas”, Monsenhor Expedito ganhou destaque, devido ao trabalho social que desenvolvia. A obra foi organizada pelos professores Josineide Oliveira, Maria da Conceição Almeida e Carlos Farias, trazendo uma compilação de histórias vividas pelo sacerdote, com enfoque no alvo de sua luta, de ir além das fronteiras do Estado, em busca de melhorias para os pobres. [site Arquidiocese Natal > Leia mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template