acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 11 de novembro de 2012

Provas do concurso do TRT são canceladas por causa de pânico no local do exame em Brasília

Cespe/UnB cancela provas do concurso público do TRT da 10ª Região
 
As provas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estão canceladas em virtude do abalo na estrutura do prédio da Universidade Paulista (UNIP), na 913 Sul. A assessoria de imprensa do órgão informa que tanto o exame para analista judiciário, realizado pela manhã, quanto o certame para técnico, marcado para às 14h desta tarde, foram adiados.
 
Confira a nota oficial do Cespe:
 
O Cespe/UnB informa que o concurso para preenchimento de 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que tem jurisdição no Distrito Federal e em Tocantins, foi suspenso em função de problemas na estrutura do prédio da Universidade Paulista (UNIP), localizado na quadra 913 Sul, em Brasília/DF.
 
O Coronel Sérgio Bezerra, Subsecretário de Operações da Defesa Civil do Distrito Federal, recomendou a suspensão do certame. “O que ocorreu foi uma dilatação e estufamento do piso de salas dos blocos A e I. O piso se deslocou da base da laje e acabou provocando barulho e gerando pânico nas pessoas. Para evitar que isso ocorra novamente, recomendamos a suspensão do concurso”, afirmou o Coronel.
 
As provas estavam sendo realizadas neste domingo (11/11), no período da manhã, para os cargos de Analista. No período da tarde, estavam previstos os exames para os cargos de Técnico. As cidades de prova são Brasília/DF e Palmas/TO.
 
O Cespe/UnB informa, ainda, que o concurso será reaplicado para todos os 54.983 inscritos e que as novas datas de aplicação das provas serão divulgadas oportunamente. [Fonte: Correio Braziliense]
 
 
Provas canceladas em todo o país
 
Foto: pesquisa Google/Divulgação

O estrondo no meio da manhã em um dos prédios da Universidade Paulista (Unip) onde estavam sendo aplicadas as provas para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) provocou tumulto entre os candidatos e o cancelamento das provas em todo o país. No prédio da Unip (na Asa Sul), em Brasília, mais de 4 mil candidatos faziam o exame quando, no meio da manhã, ouviram-se estrondos que foram confundidos, inicialmente, com tiros. Ainda pela manhã, o prédio foi evacuado e fechado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.
 
O subsecretário de operações da Defesa Civil, coronel Sergio Bezerra, garantiu que não houve abalo estrutural no prédio. Segundo ele, o barulho foi provocado por um deslocamento da cerâmica do piso. “Não há necessidade de interdição porque não houve problema na parte da estrutura, foi no revestimento." Segundo ele, a recomendação de evacuar o prédio e suspender a prova foi para não gerar mais pânico entre os candidatos.
 
Depois da vistoria no prédio, os técnicos da Defesa Civil disseram que o estrondo foi provocado pela mudança de clima e alteração de temperatura aliada ao uso de material inadequado na colagem da cerâmica. [Fonte: Agência Brasil com post no IG]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template