acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 11 de novembro de 2012

O sol, o mergulho, Natal, o ocaso e o Natal sem luz

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Passo em frente à rodoviária, Cidade da Esperança, indo na direção do Potengi. No final da tarde, descortina-se o espetáculo bonito que todos os dias se repete, mas raramente me empresto o privilégio de vê-lo. Para os que ali trabalham ou moram, parece banal.
 
Acostumaram-se com o quadro. Pra mim, pintura deslumbrante. A bola de fogo mergulhando no horizonte (ou no rio?), anunciando que o dia vai acabar. Por que estou escrevendo isto sem o menor brilho, o brilho que tantos outros já tiveram escrevendo sobre o mesmo assunto?
 
É que parei e vi o sol em mergulho e enxerguei nele nossa Natal.O mergulho acontecendo, o brilho sumindo, uma réstia de luz, o ocaso, os buracos, o lixo, as manchetes, o  anúncio do Natal sem luz, a festa que transmite alegria descartada, dinheiro pouco,  sumiu o sol, apagou.  Noite longa. Em casa, me refaço. O celular ao lado da cama vai despertar às 5.30 horas, minutos depois de, pelos lados do leste, o sol se levantar.
 
E aí a gente espera que traga de volta tudo o que levou naquele ocaso de triste memória, o brilho que Natal, um dia e  ternamente chamada de Noiva do Sol, merece ter. É o mínimo que se pede. Houve uma campanha recente e com ela, promessas de luz. Haverá, em cada eleitor um programinha de contabilidade, com espaços para cobranças. Resta ficarmos atentos.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no NOVO JORNAL
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template