acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Município do RN chega à reta final para conquista do Selo Unicef

A coordenação do processo Selo Unicef Município Aprovado edição 2009-2012 anunciou que o município de Extremoz está entre os finalistas do processo de escolha para conquista do Selo. Extremoz conseguiu chegar à reta final cumprindo todas as etapas metodológicas para a concorrência. Os dados divulgados pela coordenação foram sobre impacto social e de gestão de políticas públicas dos municípios participantes da atual edição. O anúncio final dos ganhadores será no final deste mês.
 
O município de Extremoz apresentou importante acréscimo no eixo de impacto social, considerando o baixo índice de crianças menores de dois anos de idade desnutridas, que no ano inicial de avaliação, em 2007, era 0.92 pontos e em 2012 apresentou uma queda considerável para 0.64 pontos, assim como a taxa de abandono do ensino fundamental que caiu de 6.7 para 5.3. E, no eixo de gestão pública, o município avançou nos indicadores de crianças com aleitamento materno e cobertura de quase 100% do Programa Saúde da Família.

 
"Os dados positivos repercutem anos de empenho voltado para políticas públicas visando melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Esperamos conquistar o Selo como reconhecimento desse trabalho", almejou o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo.
 
Melhorias concretas
 
"Destacamos que todos os municípios que chegaram até esta etapa já se diferenciam pelo seu compromisso com a melhoria concreta da situação de vida dos meninos e meninas", disse Ana Márcia Diógenes, coordenadora do Unicef para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. [Com informações de Gilmara Costa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template