acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 20 de outubro de 2012

Eles só prometem, dizem, aquilo que têm certeza

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Uma semana e mais dois dias para sabermos o dono da cadeira do Felipe Camarão. Uma semana e mais dois dias e mais seis meses para cobrarmos dele a cirurgia plástica que fará na cidade, como assegurou na campanha. Acho que todo mundo anotou esse tempo anunciado pelos candidatos, garantindo mudar o cenário de descuido que vemos hoje.
 
Acompanhando a promessa veio o reforço de que não se trata apenas de anunciar, é garantia, é compromisso. Disseram e eles mesmos avalizaram. Sem essa de São Tomé, mas estou desejoso de que se passem essa semana, mais dois dias e mais seis meses pra ver a nova cara de Natal. Que seja uma cara mais antiga, mas diferente da que aí está.
 
Depois desse tempo, nos dedicaremos às outras promessas/compromissos, que são muitas. Saúde, educação, segurança, trânsito, limpeza, estacionamento (cada dia pior), mobilidade urbana (como tem sido lembrada nos últimos tempos) e muito mais. Povo de coragem, esses candidatos. Melhor assim, mesmo porque reforçam que só anunciam aquilo que têm certeza de que poderão executar.
 
Estas coisas não foram ditas em reuniões fechadas. Milhares de pessoas, e bote milhares nisso, testemunharam pelas telinhas (algumas já são telonas, com um bocado de polegadas a mais) e ondas do rádio. Quem fala assim, não pode estar brincando. Daí, minha ansiedade, contando nos dedos, a semana e mais os dois dias que restam para a eleição de 28 de outubro e mais os 180 dias prometidos para as mudanças.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no NOVO JORNAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. A ansiedade externada pelo grande mestre Albimar Furtado é compartilhada pelo eleitorado consciente de Natal.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amigo Paulo, ainda mais quando se trata de nosso mestre!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template