acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 30 de setembro de 2012

Quarteto faz apresentação no Solar Bela Vista nesta terça (2)

Foto: cartaz/divulgação
Quatro músicos especialistas em instrumentos diferentes e uma só ideia: explorar a sonoridade de cada instrumento e montar uma apresentação no formato de quarteto para ninguém botar defeito. Foi pensando nisso que Matheus Jardim, Renato Carvalho, Nino Costa e Gabriel Tomala ensaiaram uma apresentação “4teto” de mais de uma hora que será exibida na próxima terça-feira (2) no Solar Bela Vista, em Natal, a partir das 19h30min com entrada gratuita.
 
O show tem repertório baseado na música popular brasileira, no samba, no rock e no jazz com um tom potiguar e faz parte do projeto Solar Bela Música. Cada músico tem uma linha de atuação: Matheus Jardim é especialista em percussão erudita e bateria, Renato Carvalho em saxofone, Nino Costa em guitarra e Gabriel Tomala em contrabaixo.
 
Os quatro amigos se conheceram na Universidade Federal do Rio Grande do Norte onde são alunos do curso de Música e pretendem repetir o projeto musical em outros festivais do Estado.
 
Gabriel Tomala
 
O músico Gabriel Tomala é equatoriano, com formação em jazz pela escola de música de EMBA. Tomala iniciou sua carreira no Equador, depois seguiu para a Argentina e este ano iniciou sua trajetória no Brasil, onde pretende participar de projetos e apresentações instrumentais.
 
A paixão pelo contrabaixo vem desde a adolescência quando despertou para a musicalidade, principalmente o rock e o jazz por influência de amigos do Equador. “Comecei tocando por hobby e depois me profissionalizei em cursos de escolas de música nos países em que morei”, detalha Gabriel.
 
Marília Rocha
Jornalista / @marilia__rocha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template