acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunas de escola estadual de Florânia participam de concurso nacional de poesia do MEC

Foto: reprodução vídeo – clique para acessar
A Escola Estadual Tânia Amaral, de Florânia-RN, está participando do Concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas - 9ª Semana de Poesia da TV Escola, veículo de comunicação do Ministério da Educação (Mec). As alunas Raquel Brandão e Rita de Cássia - estudantes do 2° Ano do Ensino Médio - inscreveram seus poemas que, de acordo com o regulamento do concurso, são inspirados na vida e obra de Jorge Amado.
 
Os vídeos das estudantes de Florânia recitando seus poemas estão disponíveis no blog da Semana de Poesia da TV Escola e podem ser acessados a partir dos links a seguir: Jorge Amado, Poeta Amado - Rita de Cássia e Amado Jorge Amado - Raquel Brandão. O objetivo da premiação é garantir o maior número de acessos aos vídeos para dar destaque à Escola e aos estudantes engajados no projeto.
 
O vídeo mais acessado receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial, que será exibida no quadro TV ESCOLA NA ESTRADA, durante a 9ª Semana de Poesia. Além disso, a equipe produtora do melhor vídeo votado pelo júri visitará os estúdios da TV Escola no Rio de Janeiro e ainda participará de uma reportagem especial mergulhando no universo de Jorge Amado.
 
A produção dos vídeos foi coordenada pelo professor Júnior Galdino e pela responsável pelo Departamento de Multimídia da escola, Juraci Araújo. A Escola Estadual Tânia Amaral é a única unidade da Rede Estadual de Ensino do RN a participar do Concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas. O resultado dos vencedores será anunciado oficialmente durante a 9ª Semana de Poesia, de 22 a 26 de outubro de 2012.
 
Clique, abaixo, para acessar os vídeos:
 
 
Fonte:Assessoria de Imprensa Seec
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template