acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O RN perde Ademir Ribeiro, "a voz de ouro do rádio potiguar"

O blog recebe a triste notícia por meio do jornalista Roberto Homem que publicou no facebook a morte do radialista potiguar Ademir Ribeiro, aos 73 anos:

Foto: jornal zona sul
Com muita tristeza recebo a notícia da morte de Ademir Ribeiro, um dos maiores nomes da história do rádio potiguar. Tive a fortuna de conviver alguns momentos com ele, quando me diverti com seu humor ácido, aprendi com suas histórias e percebi o quanto ele sentia orgulho do trabalho que desenvolveu na sua carreira. Ele sentia muita saudade do auge, quando era campeoníssimo de audiência na Rádio Poti. Quando o entrevistei para o jornal Zona Sul, ele me disse que gostaria de ser lembrado como "a voz de ouro do rádio potiguar". É exatamente assim que lembro de Ademir Ribeiro.



Entrevista
Em setembro de 2004, Ademir Ribeiro era entrevistado por Roberto Homem para o jornal Zona Sul, confira abaixo trecho da entrevista:

Nascido em Natal, no bairro da Ribeira, no dia 2 de junho de 1939, Ademir Ribeiro sempre foi um homem de rádio. Dono de uma voz limpa, grave e marcante, ele escreveu um dos principais capítulos da história da radiofonia potiguar como apresentador do programa Show da Manhã, transmitido durante muitos anos pela Rádio Poti. [clique para ler entrevista]
 
Sepultamento

Segundo familiares, o corpo de Ademir Ribeiro será sepultado na tarde desta quinta-feira (9), no cemitério Morada da Paz, em Emaús/Natal, e o velório no centro de Velório São José, no bairro de Lagoa Seca. O radialista que estava aposentado, nos últimos 4 anos se encontrava internado no hospital da Unimed, sofria de demência senil agravada pelo Alzheimer. Sucumbiu a uma repentina queda de pressão, falecendo nessa quarta-feira. Que nosso Deus Pai o receba em sua glória eterna.

Eternas também serão as lembranças dos ouvintes do noticiário da época de ouro da rádio Poti, em “O Galo Informa”, com seu vozeirão inconfundível. Grande Ademir Ribeiro!

Atualizado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Grande profissional. Era torcedor do América. Fica o registro.

    ResponderExcluir
  2. SEM DÚVIDA UMA DAS VOZES MAIS BONITAS DO RÁDIO POTIGUAR!!!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template