acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O avanço da verticalização nas cidades

Verticalização passa a ser considerada uma boa solução para assegurar qualidade de vida nas grandes cidades

Divulgação
A cada dia que se passa parece mais difícil achar espaço para abrigar uma população mundial de mais de sete bilhões de pessoas e que não para de crescer. Com isso a verticalização das cidades, que chegou a ser mal vista por ambientalistas e urbanistas, ganha cada vez mais adeptos como forma de abrigar de maneira sustentável todo esse contingente. As vantagens da verticalização são muitas e vão muito além da econômica (mas que não pode ser ignorada) como, por exemplo, o aproveitamento de infraestrutura e a economia de tempo nos deslocamentos.

Uma publicação recente divulgada pela Mercer, entidade internacional independente, especializada em estudos sobre qualidade de vida, mostrou que entre as cidades mais adensadas, tanto no Brasil quanto na Europa e Estados Unidos, as que proporcionam melhor qualidade de vida a seus habitantes, são as mais verticalizadas.


Em João Pessoa o mercado já atentou para essa mudança de paradigma. Uma prova disso é que mesmo na região sul da cidade, antes caracterizada pela grande quantidade de casas e prédios de no máximo quatro pavimentos, já apresentam empreendimentos maiores, com mais andares que primam em assegurar a qualidade de vida dos moradores.

O empreendimento da Construtora Albatroz, o edifício Tierras de España, planejado para ter quatro torres, cada um com 17 pavimentos se configura como um bom exemplo de verticalização inteligente. “A verticalização pode ser vista como uma boa solução para contornar o adensamento da cidade”, defende Paulino Teixeira de Carvalho, sócio-cotista da Teixeira de Carvalho Imóveis, responsável pela venda das unidades do Tierras de España.

A três primeiras torres foram um sucesso de venda e a quarta será lançada neste sábado. “A zona sul da cidade comporta atualmente os bairros mais populosos e que mais crescem atualmente. Um empreendimento feito com planejamento e aliado a uma infraestrutura adequada é um caminho bastante racional e atende a esta demando da localidade. Por isso investimos nas vendas do Tierras de Espanã”, conclui Paulino.

Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, esses empreendimentos oferecem várias opções de lazer. A exemplo do Tierras de España que possui cerca de 10 itens de lazer sem cobrar um preço alto pelo condomínio. “Na verdade a verticalização agride menos o meio ambiente, além disso, gera uma significativa economia em vários aspectos para os moradores da cidade. O Bairro dos Bancários, por exemplo, é bastante central e tem acesso fácil tanto ao Centro quanto às praias e shoppings”, detalha Paulino, lembrando que o condomínio do empreendimento se configura como um dos mais baixos da categoria.

Ainda falando em qualidade de vida, o Tierras de España, tem uma vantagem adicional fica localizado próximo à Mata do Buraquinho, o que além de uma bela paisagem, propicia um clima mais agradável à região. Além disso, fica perto de universidades e de uma grande rede de supermercados. O prédio conta com apartamento de dois e três quartos todos voltados para o nascente.

Lançamento

 A quarta torre do o Tierras de España ,chamada Santander, está sendo lançada neste sábado (04) com muitas atividades e principalmente promoções. No próprio empreendimento foi montado um stand de vendas e quem visitar o local e quiser fechar negócio na hora, ganha 50% de desconto no valor do sinal. “A proposta é aprovada de imediato e o cliente só precisa dar encaminhamento ao fechamento do contrato com vendedor. Simples e prático!”, explica o diretor administrativo-financeiro da Construtora Albatroz, José Nunes Filho.

O stand funcionará das 9h às 17h. Para quem quiser levar os filhos, isso não será um problema. Palhaços, pula-pula e brinquedos serão colocados no local para entreter os pequenos enquanto os pais visitam o apartamento decorado ou fazem negociações.

I2 INTELIGENCIA
[imprensa@i2inteligencia.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template