acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fórum dos movimentos sociais e entidades promove nesta quarta o Grito do Seridó

O Seridó dará seu grito em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade
 
Movimentos sociais e entidades do campo e da cidade, com atuação no Seridó, insatisfeitos com a inoperância dos governos federal, estadual e municipais em relação às ações de convivência com a seca, efetividade das políticas públicas e desrespeito aos direitos da classe trabalhadora, realizarão O GRITO PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO CAMPO E DA CIDADE, na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto do corrente ano, na cidade de Caicó.
 
O grito denunciará a falta de resposta dos governos aos documentos entregues pelos movimentos sociais e sindicais rurais do RN para a convivência com a seca 2012, o descaso generalizado com as políticas públicas de saúde e educação e o esmagamento dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público federal, estadual e municipais.
 
O grito, em forma de marcha contará com milhares de pessoas nas ruas de Caicó para cobrar, dos governos, trabalho, ação, diálogo e cumprimento dos acordos, bem como, convocar a sociedade para tomar consciência da necessidade de se mobilizar para garantir seus direitos.
 
O evento se concentrará na Praça da boa passagem e, a partir da 8h00 sairá pelas avenidas Rui Mariz, Carlindo Dantas e Coronel Martiniano, no centro de Caicó.
 
Nós, trabalhadores e trabalhadoras, povos da cidade e do campo residentes no território do Seridó, exigimos políticas e ações dos governos nesta região, pois não suportamos mais o descaso, a falta de investimento público e as injustiças sociais e ambientais praticadas contra o povo trabalhador e o meio ambiente. Seguiremos em marcha, mobilizados em unidade e luta e, solicitamos a solidariedade de todos os segmentos organizados da sociedade seridoense para conosco caminhar e gritar em defesa da justiça, da igualdade e da sustentabilidade.
 
FÓRUM DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E ENTIDADES DO SERIDÓ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template