acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Encerramento do VII Festival do Japão na Paraíba

Após a sensação do grupo de tambores Osasco Todoroki Daiko, a sétima edição do Festival do Japão na Paraíba se despede com música, no sábado, a partir das 19 horas, na Usina Cultural Energisa. O quarto happy-hour, com degustação japonesa e bazar, reúne todos os grupos musicais locais que participaram do evento, acrescentando a Escola Suzuki e a Companhia de Danças do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH).

O tema da superação em memória às vítimas dos acidentes nucleares esteve presente no repertório dos grupos do Projeto Cultura Oriental, uma parceria da UFPB e ACBJ-PB. Durante todo o dia, as exposições de xilogravura, fotos e pinturas da reconstrução do nordeste japonês, até o dia 12. 

A partir das 13 horas continuam as oficinas de japonês, origami, de desenho mangá, exibição de filmes inéditos e de animê. Na oficina de japonês o público poderá aprender algumas frases úteis, com a professora Maiko Hiramoto, vinda especialmente do Japão para o ensino do idioma na ACBJ-PB, até julho de 2014.

Alice Lumi Satomi
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Depto. de Educação Musical
Programa de Pós-Graduação em Música (etnomusicologia)

I2 Inteligência
Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template