acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conviver da UFRN abre agosto com exposição e narrativas poéticas

Projeto Conviver CCHLA tem primeira edição já formatada

Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes – CCHLA, da UFRN, abre o projeto CONVIVER nesse mês de agosto a partir do dia 14 focando a produção do Departamento de Letras com a exposição: “Ciência e Arte- narrativas e poéticas”.

A coordenadora do projeto, jornalista Ângela Almeida, sugeriu aos participantes a busca da captação poética no universo da ciência, que ancorada e em sintonia com a arte exibe fragmentos de narrativas. Três professores do departamento estão participando, são eles: Francisco Ivan, Ilza Matias e Humberto Hermenegildo.

Nesse trabalho foi escolhida uma estética que dialoga com a própria produção acadêmica de cada um dos professores. Por exemplo: Francisco Ivan, o barroco, Ilza Matias, próximo ao pop e Humberto Hermenegildo o modernismo. Isso para falar do mundo contemporâneo na sua complexidade de limites e possibilidades, sem esquecer a especificidade da pesquisa de cada um deles.

A exposição é montada ao ar livre, em frente ao prédio do Centro, são caixas de 1.80 x 1,20 com imagens impressas e permanecerá por um mês. Compõe também o projeto a exibição de vídeos de entrevistas com os professores que estão na exposição, produzidos pela aluna de radialismo Thamise Cerqueira, além de palestras e uma exposição fotográfica.

E na última quinta-feira de cada mês, sob a coordenação do NAC, acontecem apresentações musicais no pátio do CCHLA, fechando o projeto.

Assessoria imprensa
do CCHLA/UFRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template