acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arquidiocese de Natal homenageia Otto de Brito Guerra

Lançamento oficial da programação em comemoração ao centenário de Otto Guerra será nesta quarta-feira (29), às 16h, na Academia Norte-riograndense de Letras, em Natal
 
Arquidiocese de Natal lança, oficialmente, a programação em comemoração ao centenário de nascimento de Otto de Brito Guerra, na próxima quarta-feira, dia 29, às 16 horas, na Academia Norte-riograndense de Letras, situada na Rua Mipibu, 443, Petrópolis, Natal. A solenidade contará com a presença do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, autoridades civis e familiares de Otto Guerra.
 
A programação alusiva ao centenário será cumprida entre o período de outubro deste ano e julho de 2013 e prevê a realização de quatro painéis e lançamentos de livros. Neste mesmo período, a Arquidiocese de Natal também celebra os 50 anos do Concílio Vaticano II.
 
Otto Guerra nasceu em 1912, em Mossoró (RN), e faleceu em  1996, em Natal. Foi advogado, jornalista, professor universitário e participou ativamente de diferentes iniciativas da Arquidiocese de Natal. Foi Comendador da Santa Sé, sendo consultor da Pontifícia Comissão de Comissões Sociais, no Vaticano. Na época, participou da preparação do Concílio Vaticano II, realizado em Roma, no início da década de 1960.
 
Por assessoria de comunicação
da Arquidiocese de Natal
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template