acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 17 de julho de 2012

Os pais também podem descansar nas férias escolares

Colônias de feriasse firmam como uma boa opção para “gastar” as energias dos pequenos durante o período longe das salas de aula

A excessiva quantidade de energia das crianças torna-se um “problema” para os pais durante o período de férias escolares. Uma boa alternativa para deixar os pequenos bastante ocupados neste período é inscrevê-los nas colônias de férias, que proporcionam aprendizado, contato com as artes, e atividades físicas - tudo com o acompanhamento de profissionais especializados.

No entanto, muitos pais ainda enfrentam problemas em encontrar boas opções de locais confiáveis para deixar os filhos. É o caso da administradora de empresas, Juliana Nóbrega. Mãe de Ana Clara, de apenas nove anos de idade, ela tem que se desdobrar entre os cuidados com a filha, o trabalho de casa e as obrigações profissionais.

“Trabalho em apenas turno por dia e o meu marido tem dois empregos, e nesta época em que minha filha está o dia inteiro em casa, não sobra tempo para nada, sempre tenho que recorrer a minha mãe, as tias, ou a minha sogra para ficar com ela no período em que estou fora”, reclama Juliana.



Além disso, a administradora ainda cita a dificuldade em encontrar tempo para se divertir e descansar devido aos cuidados necessários com a filha. “Quando a Ana Clara está estudando, eu e meu marido sempre aproveitamos o horário escolar para realizar as obrigações de casa ou até descansar mesmo, já que raramente temos tempo. Mas com ela de férias, isso fica impossível”, argumenta.

Para ajudar a gastar as energias dos pequenos, uma boa opção é contratar um dos pacotes oferecidos pelo Mussulo Resort by Mantra, que fica localizado no Litoral Sul paraibano. Neste mês de julho, o resort está promovendo colônia de férias com uma programação especial para agradar aos pais e principalmente à criançada.

A diversão começa diariamente às 9 horas da manhã e segue até às 17h. O sistema de colônia organizada pelo resort inclui alimentação, oficinas, jogos, futebol de sabão, caminhada ecológica, prática de esportes, brincadeiras, entre outras atividades desenvolvidas pela equipe de recreação. Além disso, a edição deste ano traz como novidade a realização da Gincana Maluca e o Slack Line, um tipo de esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 centímetros do chão, uma febre hoje entre a criançada.

O pacote pode incluir diárias de hospedagem no Mussulo Resort by Mantra resort para os pais e filhos ou somente para os pequenos com direito a transporte para as crianças. Os preços da Colônia de Férias, sem hospedagem, variam entre R$ 180, mais taxa de serviço de 10% por um dia e R$ 790 mais 10% pelo pacote de cinco dias seguidos. A confirmação da reserva deve ser realizada com antecedência através do telefone (83) 3298-2750 ou pelo e-mail: reservas@mussulobymantra.com.br.

Outras opções

Outra colônia de férias bastante tradicional é a do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, que este ano chega a sua oitava edição. Ela foi iniciada na última segunda-feira (9) e se prolongará até o dia 20 deste mês. Na programação estão incluídas brincadeiras, jogos, atividades educativas, culturais e de cidadania indicadas para crianças na faixa etária entre quatro e 11 anos. Os alunos interessados ainda podem fazer as suas matrículas na secretaria do Cabo Branco, em Miramar.

Já a escola de línguas, Maple Bear/ Yázigi, oferece colônia de férias para crianças na faixa etária entre três e 10 anos, ou mais novos desde que já sejam alunos. O pacote inclui atividades em inglês e português, brincadeiras e muita diversão. Os inscritos ainda levam camiseta, lanche e um squeeze de brinde. A colônia de férias do Maple Bear funciona até o dia 20 deste mês.

A casa de recepção infantil, Popotamus, também dispõe de colônia de férias para a criançada neste mês de julho. As atividades já foram iniciadas e se prolongarão até o dia 18 deste mês. O pacote inclui gincanas, brincadeiras, concurso de dança, caça ao tesouro, show com a Companhia Lúdica Imaginart, touro mecânico, e lanche.

I2 Inteligência
Setor de Assessoria de Imprensa
(83) 3219-7070
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template