acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 17 de julho de 2012

Servidor e sua esposa enviam carta ao secretário de Saúde do RN

CARTA AO SECRETÁRIO DA SAÚDE DO RN

Exmo. Sr. Dr.
Isaú Gerino Vilela da Silva,
MD Secretário de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte
Av. Deodoro da Fonsêca, 730, Centro, Natal – RN

Senhor Secretário,
Manifestamos inicialmente nossa admiração e respeito a V. Exa. e ao seu trabalho dedicado e digno, que acompanhamos através de muitos anos, agora com um desafio bem maior e para o qual desejamos pleno êxito.
Somos servidores da Secretaria Estadual de Saúde do RN – SESAP/RN estáveis e redistribuídos da DATANORTE por ato do Exmo. Sr.Governador do Estado no ano de 2002: WALTER BEZERRA DE MEDEIROS, Jornalista, matrícula Nº 1774514 e MARIA DAS GRAÇAS SOUSA BEZERRA DE MEDEIROS, Assistente Social, matrícula Nº 1774530. Nosso regime é o da CLT e temos, respectivamente, 33 e 30 anos de serviços prestados ao estado.
Nesta data, que por coincidência corresponde ao aniversário de WALTER BEZERRA DE MEDEIROS, nascido em 17.07.1953, vimos à SESAP apresentar documento à Coordenadoria de Recursos Humanos, cujo teor e propósito consideramos mais um ato de arbitrariedade e injustiça cometido contra o casal, cuja vida conjugal soma mais de 36 anos.

Considerando que V. Exa. está à frente da SESAP há pouco tempo, acreditamos não ter conhecimento do fato de que a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte  está nos negando direito líquido e certo a produtividade e ainda comete assédio moral contra nós dois. Ontem recebemos um memorando para voltar do Laboratório Central - LACEN para a SESAP, no dia em que retornávamos de férias. Além de negar o direito a produtividade, agora querem negar o direito a lotação, desconsiderando todos os fatos, documentos e argumentos que nos asseguram tais direitos.

A SESAP / RN caminha, assim, na contra mão das políticas públicas, pois o Ministério da Saúde tem uma cartilha recomendando e ensinando aos profissionais de saúde como evitar assédio moral e esse assédio acontece nesta própria Secretaria, com seus próprios servidores. Trata-se de assédio moral, pois faz um ano que tentamos explicar que temos direito a produtividade. Além de não darem atenção, ainda fazem joguete, da Coordenadoria de Recursos Humanos à Assessoria Jurídica, que já deu um parecer a favor e outro contra, num deles chamando-nos indevidamente de “inidôneos”.

Estamos, portanto, sendo vítimas de assédio moral na SESAP / RN e agora, depois de um ano que negam direito líquido e certo, a CRH promove uma movimentação autoritária, injusta e desnecessária, tão somente para nos retirar de um órgão que dá direito à gratificação de produtividade, gerando uma insegurança funcional.

Discordamos e não nos conformamos com a decisão da CRH/SESAP-RN, vez que nada justifica a atual movimentação. Somos servidores assíduos, responsáveis e cumpridores dos deveres, além do que os órgãos da SESAP precisam de servidores e desejam o nosso trabalho.
Requeremos, assim, que seja revista a decisão da CRH sobre nossa movimentação e que seja estabelecida uma lotação de comum acordo.

Que esta missiva seja incluída nos processos Nºs 217410/2011-7 e 217405/2011-6
Natal, 17 de julho de 2012

WALTER BEZERRA DE MEDEIROS – MAT. 1774514

MARIA DAS GRAÇAS SOUSA BEZERRA DE MEDEIROS – MAT 1774530

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template