acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 15 de julho de 2012

Feira de arte popular acontece neste domingo em João Pessoa

Foto:Divulgação
Há mais de 10 anos a Energisa vem, sistematicamente, apoiando e promovendo variadas atividades artísticas e culturais na Paraíba. E, para oferecer uma atividade aproveitando a área privilegiada da Usina Cultural Energisa, criou a “Nova Feira”, com atrações gratuitas e destinadas a toda família.

O mercado de antiguidades e as feiras de múltiplos (gravura, fotografia, gibis, acessórios de moda etc.) e de arte popular são atividades de sucesso em todo o mundo. Toda grande cidade possui uma feira desse gênero. O elegante hobby de colecionar e adquirir objetos únicos ou antigos, artísticos ou não, expressam sempre uma atitude de bom gosto.

Em cidades como João Pessoa, que, além da cultura portuguesa, teve influência de outras culturas, como a espanhola, a holandesa e a italiana, há certamente importante acervo de “peças de família”, entre mobiliários, joalheria, livros e objetos de vários usos, que formam a base deste interessante mercado. Uma Feira de Múltiplos será um evento sempre bem vindo entre as atividades culturais de uma cidade, que, além de culta, é o principal centro do mercado artístico paraibano.

Programada para acontecer neste domingo (15), a primeira edição da “Nova Feira” será totalmente franqueada ao público e terá a participação de artistas que produzem objetos de arte como gravuras, camisetas com estampas, acessórios de moda, objetos artísticos e utilitários com tiragens em série, além de fotógrafos, designers, artistas gráficos, escritores, ceramistas com obras artísticas em série, dentre outros.

Durante todo o dia estão programadas atividades paralelas como oficinas de iniciação em xilogravura, origami e história em quadrinhos, exibição de filmes infantis e de arte, exibição de carros antigos, feira de gibis e de livros (de arte e sobre arte), literatura de cordel, feira de moedas, selos e colecionismo de objetos antigos.

Constam da programação a exposição de Alexandre Filho (na Galeria de arte), a exposição de xilogravuras e brinquedos artesanais japoneses (no Hall do Espaço Energia) e a visitação ao Espaço Energia. Os visitantes utilizarão, gratuitamente, estacionamento e acesso às atividades, sendo: oficinas e filmes (de acordo com a capacidade da sala). Uma praça de alimentação fornecerá acesso a lanches e comidas/bebidas tradicionais.

As atividades acontecerão em todo o espaço interno da Usina Cultural Energisa, além da Sala Vladimir Carvalho.

SERVIÇO:
O que? Nova Feira
Quando? Domingo, 15 de julho de 2012, das 10 às 17h
Onde? Usina Cultural Energisa (Avenida Juarez Távora, 243 – Torre – João Pessoa-PB – 3221.6343)
Acesso? Entrada gratuita para todos os públicos
Resumo: Feira de objetos artísticos nas áreas de artes visuais, história em quadrinhos, moda, arte popular, múltiplos (gravura, fotografia, livro de artista etc.), literatura de cordel, cinema, antiquário e colecionismo. Simultaneamente a oficinas de origami, xilogravura e história em quadrinhos (para iniciantes e crianças), feira de gibis usados, livros de arte e carros antigos.
Promoção: Energisa Paraíba
Informações: 8808.7877

I2 Inteligência
 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template