acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 24 de junho de 2012

Em foto histórica cantor Luiz Gonzaga veste camisa da Festa de Sant’Ana de Caicó na década de 80

Foto: Paulo Saulo/Arquivo de Luiz G. Cortez (clique para ampliar)
Uma foto histórica dos arquivos do jornalista e pesquisador Luiz Gonzaga Cortez, sócio-membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN, resgata a imagem do cantor e compositor Luiz Gonzaga nos 100 anos de seu nascimento, ao conceder entrevista ao Diário de Natal nos anos oitenta. É muito oportuno observar que, na foto, Gonzagão veste, literalmente,  a camisa da Festa de Sant’Ana de Caicó, que destaca a festa do ex-aluno do GDS, evento promovido, anualmente, no Colégio Diocesano Seridoense nesse período dos festejos da padroeira de Caicó. Uma foto histórica para a memória dos caicoenses.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Além de Cortez, que são os outros dois artistas da foto?

    ResponderExcluir
  2. Clicando o nome de Luiz Gonzaga Cortez tem o link de acesso com a descrição da legenda da foto, porém, veja aqui também, da esquerda para a direita: Cortez, ainda bem jovem (rs); o fotógrafo Paulo Saulo; Gonzagão, e sem o velho gibão, mas com a camiseta histórica; e o representante do Café São Braz, o sr. Carmelo, promotor do evento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma foto histórica Bosco. Fiquei até emocionado vendo o saudoso companheiro de Diário de Natal, Paulo Saulo, como também o amigo Cortez ao lado do grande Luiz Gonzaga.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template