acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 29 de maio de 2012

Definida a programação do Bloomsday 2012 no RN


Foto:divulgação  
O Bloomsday já tem sua edição 2012 formatada e a badalada celebração em torno do romance Ulysses, do escritor irlandês James Joyce, começa no próximo dia 14 de junho, a partir das 9h30 no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, com abertura, apresentação musical e, às 11h, a conferência, "The Writer´s Writer", com o Profº Dr. Marcel de Lima Santos da UFMG, coordenação da Profª Drª  Ana Graça Canan. No período da tarde, a partir das 14h30, tem a leitura dramática, "Fragmentos de Os Mortos", com Pinho Montinelli, Cine  - Joyce I, exibindo "Os vivos e os mortos", de John Huston e, durante os eventos, feira e lançamento de livros.

A programação continua no dia 15 de junho a partir das 9h com a conferência, "Tradição e ruptura em Os Exilados de Joyce", com a Profª Drª Sandra Luna da UFPB e, coordenação do Profª Drª Sandra Erickson
, às 10h30 vem a segunda conferência, "Two Forgotten Letters: Claudel and Saint-John Perse Write Aboyut Joyce and Conrad", com a Profª Drª Catherine Mayaux da Université de Cergy-Pontoise/França, coordenação do Prof. Dr. Márcio de Lima Dantas. No período da tarde a partir das 14h30, vem leitura dramática com "Fragmentos de Ulisses" por Aldair Rodrigues, Cine Joyce II, exibindo "A alucinação de Ulisses", de Joseph Strick (1967), terminando a série de atividades com uma confraternização no dia 16 de junho às 22h, no Dublin Irish Pub.

Os eventos do Bloomsday na UFRN continuam em agosto, com a realização do I Curso de Estudos Irlandeses e do VII Simpósio de Estudos Irlandeses na América do Sul e são uma realização da Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas e do Departamento de Letras do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Informações: canan@globo.com ou com a Profª. Dra. Ana Graça Canan
Inscrições: SIGAA.

Assessoria de imprensa do CCHLA-UFRN

 

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Curto amo o evento há muito tempo e acho q ele é universal e tem q ser celebrado por todos em todos os níveis esse era o espírito joyciano

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template