acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Clima ameno e hospitaleiro no alto da Serra de São Bento, divisa com a Paraíba

Fotos do blog (praça central)
Serra de São Bento, no Agreste do RN, no Planalto da Borborema potiguar, distante 130 quilômetros de Natal (viajando por Tangará), é uma cidade de clima ameno, entre 18º e 30º ao ano, altitude na faixa de 400 metros, e população em torno de 5,8 mil habitantes.  A cidade serrana também viveu seu carnaval 2012, este ano com chuva e muita animação, em palco armado no centro e saída de blocos carnavalescos.  


Estrutura de lazer no campo a mais de 400m de altitude

O atrativo da cidade é seu clima frio em pleno semiárido nordestino, além do relevo ideal para esportes de aventuras muito praticado pelos amantes de trilhas ecológicas. Entre os destinos turísticos procurados estão: as serras da Pedra do Eco, Pedra da Trouxa, do Cruzeiro no monte da União, dentre outras com vistas para a Pedra da Boca entre Passa e Fica (RN) e Araruna, na Paraíba.   

Gruta “Loca das Almas”

Vista do Alto da Serra

Outro local visitado é a caverna da “Loca das Almas”, cuja gruta fica a 3km do centro da cidade, na propriedade do professor Hélio Carolino, morador muito distinto que recebe o visitante com hospitalidade e presteza. Hélio é filho de Seu Geraldo, de 84 anos, ex-vereador por muitos mandatos no município, presidiu o legislativo local e dono de prestígio por sua história como homem público.  

A cidade agrestana vem se destacando, também, pelo setor imobiliário, o Alto da Serra, estrutura que tem atraído investidores para a construção de casa de campo e fugir do estresse urbano. Empresários da capital, do ramo de serviços automotivos, estão entre os novos inquilinos do condomínio de luxo.


Igreja do Padroeiro São Bento
Terço dos homens

O festival de Inverno, geralmente em agosto, é o evento que está no calendário turístico do Estado, que este ano ocorrerá em sua 7ª edição. A cidade tem como padroeiro São Bento, na data de 11 de julho. Na igreja da paróquia, o terço dos homens vem recebendo adeptos cada vez mais, celebrado no início da noite dos sábados. Serra de São Bento comemora sua emancipação política no último dia do ano, desde 1958.


©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
v
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template