acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Senadora assume o segundo mandato na presidência da CNA


Foto:divulgação
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, foi empossada nesta terça-feira, 13, juntamente com a nova diretoria, para seu segundo mandato à frente da CNA. Reeleita no último mês de outubro pelo Conselho de Representantes, composto pelos 27 presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária, ela comandará a entidade por mais três anos, durante o período 2011-2014.

A solenidade de posse foi realizada, às 19h30, na sede da CNA, em Brasília, com a presença dos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, Esporte, Aldo Rebelo, ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto, ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de outras autoridades, lideranças empresariais e do setor agropecuário.

Primeira mulher a presidir a CNA, a senadora Kátia Abreu teve seu primeiro mandato marcado pela defesa da atualização do Código Florestal brasileiro, uma nova política agrícola para o Brasil, investimentos em infraestrutura, plano de defensa sanitária para o País, entre outras bandeiras destinadas a assegurar renda e segurança jurídica aos mais de cinco milhões de produtores rurais do País.

Nova Diretoria

Além da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a nova Diretoria da CNA para o triênio 2011-2014 será composta pelo 1º vice-presidente, João Martins da Silva Júnior (BA), Vice-Presidente de Finanças, José Mário Schreiner (GO), Vice-Presidente Executivo, Fábio de Salles Meirelles Filho (MG), Vice-Presidente de Secretaria, José Zeferino Pedroso (SC). Os Vice-Presidentes Diretores serão Assuero Doca Veronez (AC), Carlos Rivaci Sperotto (RS), Eduardo Riedel (MS), Júlio da Silva Rocha Júnior (ES) e José Ramos Torres de Melo Filho (CE). O Conselho Fiscal da CNA será composto por Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL), Carlos Fernandes Xavier (PA) e Raimundo Coelho de Souza (MA), tendo como suplentes José Álvares Vieira (RN), Muni Lourenço Silva Júnior (AM) e Renato Simplício Lopes (DF). [Com informações do repórter Paulo Correia / AEcoar / e do Portal AgroLink]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template