acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brazil Cup no início de janeiro em Natal reunirá jogadores de categorias de base

Foto: divulgação
Natal vai sediar no período de 3 a 9 de janeiro próximo o Brazil Cup, envolvendo mais de 40 equipes locais e de outras cidades nas categorias Sub-13, 15 e 17, numa competição que valoriza o futebol de base. Este torneio vem sendo realizado com sucesso em Poços de Caldas por doze anos, recebendo equipes de mais de trinta países no que é considerado o maior torneio internacional de futebol de base do país.          

Renomados atletas de grandes clubes do Brasil e da Seleção Brasileira já participaram das primeiras edições do evento, como Kaká e Julio Baptista pelo São Paulo FC e Anderson pelo Grêmio, atualmente no Manchester United.


O Brazil Cup passa a ser realizado a partir de 2012 em várias sedes da Copa do Mundo, a exemplo de Natal, e à medida em que haja uma maior divulgação no Brasil e no exterior, a partir da primeira edição, aumenta a possibilidade de crescimento do evento aqui.     

Esta competição é realizada pela Fundação Athletic Center, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Norte e tem entre os inscritos times como o ABC e América de Natal, Fortaleza/CE e Santa Cruz/PE, dentre vários outros clubes e escolas de futebol .

Os jogos vão ser realizados no IFRN, campo de treinamento do América, do ABC e do Auto Esporte. No dia 3 haverá uma abertura às 16h, no dia 4 às 20h um coquetel e congresso técnico com os dirigentes no Hotel Maine e, a final, no dia 9, vai ser no campo de treinamento do América.     

Maiores informações pelos sites www.brazilcup.com.br ou www.athleticenter.com.br.

Para saber mais: Kennedy Carvalho, presidente da Athletic Center, organizador do evento (35) 9121-4362.


Flávio Rezende
Ass. Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template