acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mossoroense desiste de candidatura à presidência do CREA-RN

Carta de Renúncia - Gutemberg Dias
Mossoró, 03 de novembro de 2011.
Profissionais e amigos,
Há alguns meses, estimulado por vários integrantes do Sistema Confea/Crea e por importantes lideranças ligadas aos profissionais técnicos de nível médio, apresentei meu nome à disputa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande de Norte - CREA/RN.
Nossa candidatura foi amparada em propostas que buscavam a renovação do modelo administrativo do CREA-RN e, sobretudo, na perspectiva de aproximar nossa instituição dos profissionais e da sociedade, fazendo valer o que determina a lei de criação do Conselho.
Desde o início, sabíamos que a luta seria muito adversa e isso se confirmou com nossa impugnação e a falta de compromisso da diretoria do CREA-RN em democratizar o processo eleitoral, dificultando, sobremaneira, nossa campanha e a de outros companheiros junto aos profissionais do Sistema.
Mesmo na adversidade, mantivemos o nosso compromisso na luta por um CREA-RN democrático e participativo e, em nenhum momento, baixamos nossa cabeça às manobras que foram feitas para nos tirar do processo eleitoral.
Hoje chegamos à reta final do pleito eleitoral e destacamos que a oposição, com quatro candidaturas, matematicamente, está impossibilitada de chegar à vitória e alterar os rumos do Conselho nos próximos três anos. Essa divisão, na nossa avaliação, contribui para que o candidato situacionista, o qual defende um projeto totalmente oposto ao nosso, venha, ao final do pleito, se consagrar vencedor.
Como não quero ver o CREA-RN sob a administração de um modelo arcaico, deixo nesse momento a condição de candidato a presidente do Conselho no Rio Grande do Norte, na certeza de juntar forças a outros profissionais para chegarmos no dia 08 de novembro com as condições de vitória de um projeto renovador.
Faço algumas reflexões, em parceria com nossos apoiadores mais próximos, sobre a instituição que queremos e o nosso futuro político. Independente do resultado do pleito, pois, desejamos que seja a vitória de um projeto de renovação. Continuaremos trabalhando junto ao Sistema Confea/Crea e aos profissionais na perspectiva de construirmos um novo tempo para o CREA-RN.
Como disse, deixo a condição de candidato, mas passo, a partir de agora, a apoiar a candidatura do engenheiro Wilson Cardoso, por entender que ele tem as melhores condições, atualmente, para vencer o projeto que defende a continuidade do modelo administrativo do CREA-RN. Além do fato de suas propostas serem compatíveis com nossa linha de pensamento.
É meu compromisso levar adiante nossas ideias de renovação e também é compromisso de Wilson Cardoso absorver o projeto que defendemos até agora para o CREA-RN. Valorizando os profissionais de nível médio no âmbito diretivo da instituição, criando o Portal de Transparência, levando o CREA para próximo dos profissionais e da população, discutir com a sociedade temas relevantes da área tecnológica e a implantação do Prêmio CREA-RN de Meio Ambiente.
Deixo aqui meu agradecimento aos companheiros que, desde o início, acreditaram no nosso projeto de renovação e aos profissionais que durante o processo acrescentaram forças à nossa caminhada.  Ainda solicito que, neste momento, se juntem mais uma vez a mim, agora na busca da vitória do engenheiro Wilson Cardoso, para que possamos ter o CREA que almejamos.
O futuro é daqueles que pensam fora do quadrado!
Reencontramos-nos mais adiante.
Gutemberg Dias
Téc. Geologia
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template