acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eustáchio Lima descreve o aniversário de um ano da Casa do Bem

Abaixo, um texto escrito pelo amigo da Casa do Bem, Eustáchio Lima, que ajudou com o CD do Bem doando uma música sua. Ele escreveu por ocasião de nossa festa de 1 ano. Eustáquio esteve presente no evento.

"Parecia uma noite de natal, e era! talvez mais que isso, era a noite da esperança, da alegria e da bondade. Rostos felizes,  expressão  suave  de  alegria  e encanto,  e  de reconhecimento, afinal, estava-se comemorando ao mesmo tempo duas belíssimas datas: um ano  de  instalação da sede  própria  da Casa do Bem,   e os cinquenta  anos  de  Flavio Rezende, seu idealizador. Em Mãe Luiza tudo reluzia, como se fosse numa dessas festas de fim de ano, onde todos  os rostos sorriam emocionados, na vibração da mais autêntica felicidade.  

O que mais me impressionou foi a visível fagulha de simplicidade e ternura, posta nas faces sinceras de um povo simples, mas desprovido de empáfia e hipocrisia presentes nas classes mais abastadas, que aparentam uma felicidade que na maioria não a têm.

Um povo que espargia beleza, a beleza singela que se observa na flor do campo e na tecitura do sol e das águas. Alí podia-se observar a celebração da amizade, o reconhecimento  da ternura e a paixão que flui do amor incondicional.    

A emoção brotava no ar, como se incontáveis quedas d'água e chuvas de flores, crianças, adolescentes e adultos sorrindo como se todos fossem iguais, e eram! 

Flavinho exultava e jogava em nós um buquê de satisfação com a força de um bumerangue, que repartia e compartilhava com todos a magia refletida na festa da esperança e da certeza que é ser do bem.

Cores, bolas de encher coloridas, shows proporcionados por jovens e muitos dos seus colaboradores.

Balés, apresentações musicais e encenações, rapers, cantores, e uma apresentação deslumbrante de um garoto que encarnou incrivelmente o ídolo Michael Jackson.

Cercado dessas pessoas tão simples e tão incríveis, Flavinho estava, na companhia do seu pai, Fernando Rezende, que dá nome à casa, da sua mulher e seus filhos, e amigos que o admiram e reconhecem a sua vocação, talhada com o matiz da certeza e realização de dias melhores para uma comunidade crescente que partilha entre si os bens e os dons advindos da suas vontades, agora vivendo uma bonita realidade.

Na mesma noite, o CD do Bem, reunião de muitas vozes, foi apresentado aos presentes, e a partir daí lançado na praça, como mais um fruto da imaginação desse amigo que insiste em que o bem é o dom maior que nos deu o criador.
Noite feliz, como a noite do natal. 

Paz em natal e no bairro de Mãe Luiza, na Casa do Bem, e no coração de tantas pessoas e todos os homens de boa vontade”.

Eustachio Santos Lima

http://www.youtube.com/casadobem

Casa do Bem - Ajude a manter!
Participe de nossas ações humanitárias
www.casadobem.org.br
Inf.  3202-3441 - 9612-8300

Assista tudo que Eustachio narrou no vídeo abaixo:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template