acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Consultoria sobre endividamento rural estará disponível na Festa do Boi

Nos preparativos para a Festa do Boi 2011, que ocorrerá no período de 08 a 16 de outubro, o Sistema Faern/Senar, uma das instituições parceiras do maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, anuncia que irá disponibilizar entre os dias 10 a 14, no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu (Localizado dentro do Parque Aristófanes Fernandes), uma consultoria para todos os produtores rurais que desejam saber um pouco mais sobre endividamento rural.

Durante esses dias, o especialista Edvaldo Brito, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estará no local para tirar dúvidas e analisar casos específicos sobre endividamento rural. “Será uma oportunidade para todos os produtores que desejarem tirar algumas dúvidas sobre o tema. Com essa consultoria, o Sistema Faern/Senar faz a sua parte esclarecendo nossos produtores com relação a questões jurídicas. E, não existe ocasião mais interessante que no período da Festa do Boi”, resumiu o presidente da instituição, José Álvares Vieira.

Os produtores que tiverem interesse em recalcular as suas dívidas rurais deverão comparecer ao Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu munidos com os seguintes documentos: (os que estiverem sendo executados na Justiça) Cópia integral (de capa a capa) do processo de execução que tramita na Justiça e (os que não estiverem sendo executados na Justiça) Contrato original, aditivos e boletos bancários.

Palestras
Em julho, o Sistema Faern/Senar promoveu palestras nas cidades de Assú e Caicó sobre endividamento rural. Nos municípios, Edvaldo Brito esclareceu os produtores e os alertou sobre essa temática.

De acordo com o presidente da instituição, José Vieira, essas palestras serviram para orientar os produtores rurais de como proceder nas questões de dívidas com instituições financeiras. “Foi uma oportunidade para eles tirarem suas dúvidas e obterem o conhecimento necessário para resolver esses problemas jurídicos”, finalizou Vieira. [Paulo Correia / AEcoar]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template