acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

2º Torneio Leiteiro do Litoral Agreste será neste final de semana

Foto: divulgação
Será promovido durante os dias 16,17 e 18 em Arenã, distrito de São José do Mipibu, o 2º Torneio Leiteiro do Litoral Agreste. Um evento que contará com exposição de mais de 70 cabras de proprietários filiados com a Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), promotora do torneio. A abertura do evento será na sexta-feira (16), a partir das 20h, com presença confirmada de diversas autoridades que fazem a agricultura no Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente da Aclap, Luiz Carlos Correia Dantas, o evento já começa a se consolidar na região e em breve será um dos mais fortes e competitivos do Estado. “Será, com total certeza, um torneio bonito e que entrará definitivamente no calendário agropecuário potiguar”, ressaltou Dantas.

Durante os três dias do torneio leiteiro, vários produtores da região terão a oportunidade de exibirem os seus planteis e conversarem sobre novas formas de criação de cabras leiteiras. “Teremos cinco currais disponibilizados para os animais e também teremos outras atrações durante o torneio, como é o caso das premiações em dinheiro. Fora tudo isso, ainda teremos trios de sanfoneiros e mamulengos para alegrar a meninada que também prestigia o evento”, lembrou Luiz Carlos Correia.

Números e parcerias

Na abertura do evento, serão apresentados pela direção da Aclap os números da produção de litros de leite na região. Dados que alegram os produtores locais. “Para você ter uma idéia, somente de janeiro até agora, a nossa região produziu quase 120 mil litros de leite de cabra. Uma mostra da força de nossos produtores rurais” informou Dantas.

Segundo o presidente da associação, a expectativa para o torneio de 2011 é a melhor, pois a Aclap está contando com bons apoios, como é o caso do Sistema Faern/Senar. “Sem essas parcerias, seria totalmente inviável a realização do torneio. E sem iniciativas como essas, a nossa produção não seria valorizada como merece”, lembrou Dantas.

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, lembrou do sucesso do torneio de 2010 e felicitou a organização da Aclap para mais essa edição. “No ano passado fiquei muito impressionado com o tamanho da feira e a sua organização. Um torneio que somente foi promovido por conta da boa gerencia da Aclap. Uma entidade nova, mas que já conta com mais de 30 sócios” finalizou José Vieira. [A Ecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template