acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Começa o Rally dos Sertões 2011 para equipe do RN

Equipe Riograndense (Richester/Fábrica Fortaleza) é a única do estado na categoria carros. Daniel Brasil/Rogério Medeiros lutam pelo título no Sertões Series


Foto: Dfotos
É hora de acelerar! Depois de enfrentar os 2100 metros de pista no prólogo que definiu a ordem de largada para o 19ª Edição do Rally Internacional dos Sertões, com largada nesta quarta-feira (10/08), a equipe Riograndense (Richester/Fábrica Fortaleza), Daniel Brasil/Rogério Medeiros, está pronta para enfrentar o primeiro dia de prova até Pirenópolis/GO. Serão 235 Km percorridos, com 83 Km de especial cronometrada 152Km de deslocamento. “Será um dia duro e difícil. Os primeiros 46Km serão pesados. O Importante é manter a cabeça no lugar e seguir conservador. Acelerar apenas quando tivermos visual e segurança”, disse o piloto Daniel Brasil.

O Rally dos Sertões parte de Goiânia e tem chegada marcada para o dia 19 de agosto em Fortaleza, após 4.486 Km. O navegador potiguar Rogério Medeiros está ansioso para a estreia na prova, mas segue seguro: “Fizemos o que deveria ser feito. A equipe está pronta e o carro 100%. O importante é manter o foco e seguir competitivo e com segurança até Porto Nacional”, comentou Medeiros. A dupla Riograndense (Richester/Fábrica Fortaleza) competirá apenas no Sertões Series, categoria válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, até o quinto dia de prova, com final em Porto Nacional/TO.

“Montamos uma estrutura para ter segurança e condições de lutar pelos primeiros lugares, mas quero ganhar experiência para em 2012 fazer todo o rally”, ressaltou Daniel. Ao lado de Rogério Medeiros, Daniel terminou o prólogo em 46º no geral e 6º na categoria. O veículo utilizado será uma L200 RS totalmente renovada e revisada.

Daniel Brasil já disputou duas vezes o Rally dos Sertões. Na primeira participação, esteve ao lado do seu pai Dorian Morais na categoria regularidade em 2005 e em 2006, ao lado do piloto Reinaldo Iglesias, finalizou a competição em quinto no geral e em quarto na categoria. “Foram duas grandes experiências. Andamos bem e conseguimos um excelente destaque superando muitas equipes tradicionais e grandes. O importante é manter o foco e chegar todos os dias de disputa, preservando o equipamento e mantendo a união na equipe”, ressaltou Daniel Brasil.

A primeira etapa do Sertões 2011 será entre Goiânia e Pirenópolis (GO), 236 Km, com 83 Km de especial cronometrada. No segundo dia, a caravana percorrerá 584 Km, entre Pirenópolis e Porangatu (GO), com 290 Km de especial. No terceiro dia, os competidores deixam Goiás e chegam a Gurupi (TO) em 455 Km a serem percorridos, com 285 Km de especial cronometrada. O Sertões Series será finalizado na quarta etapa entre Gurupi e Porto Nacional (TO) – 206 Km, 140 Km Trecho especial. “Disputaremos as etapas que valem pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e continuaremos o Sertões Series até o Rally dos Amigos, pensando já na temporada 2012, na qual faremos os principais rallys do Brasil”, disse o navegador Rogério Medeiros.

A equipe Rio Grandense de Rally tem o patrocínio da Riograndense Distribuidora, Richester e Fábrica Fortaleza e terá um carro de apoio rápido 4 x 4, uma carreta oficina com três mecânicos especializados e exclusivos, além de motoristas e chefe de equipe.

Mais informações para a imprensa:
Usina Comunicação & Marketing Esportivo
84.3611-1669 // 84.8888-1669 // usinacom@usinacom.com.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template