acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Canindé Soares e Waldemir Germano serão homenageados no Dia Mundial da Fotografia

Na próxima sexta-feira, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) vai celebrar o Dia Mundial da Fotografia homenageando dois nomes importantes para a histórica fotográfica natalense. Os fotógrafos Canindé Soares e Valdemir Germano têm contribuído de forma contundente para o crescimento da fotografia potiguar. Mais antigo, Waldemir está 65 anos tirando retratos no Grande Ponto. Mais jovem, Canindé Soares estampa suas fotos em capas de revistas e nos melhores sites de Natal e do mundo.

Com mais de 85 anos, um pouco debilitado pela idade, o jovem Valdemir Germano começou a trabalhar com fotografia logo depois da Segunda Guerra, na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, quando serviu por dois anos a Aeronáutica. Segundo Valdemir, ele trabalhava com os equipamentos fotográficos deixados pelos americanos. “Eram câmeras de alta tecnologia para a época”, disse o velho fotógrafo, ressaltando que havia um laboratório completo de revelação em vários tamanhos.

O fotógrafo Canindé Soares está em plena atividade em Natal, onde mantém um site com imagens da cidade e do que está acontecendo, uma tendência fotojornalística, herdada durante muito tempo trabalhando em redações de jornais. Ano passado, Canindé lançou um livro de fotografia “Venha Viver Natal”, onde 95 fotos da cidade são ilustradas com textos dos principais escritores da terra e a apresentação é da prefeita Micarla de Sousa.

A Aphoto vai homenagear Valdemir Germano com uma placa pela relevante contribuição à fotografia praticada no Estado. Ao mesmo tempo, será realizada uma exposição fotográfica “Encontro das Águas”, de Canindé Soares, no salão nobre de Nalva Melo Café. “Será uma grande confraternização de várias gerações da fotografia potiguar”, disse Alex Gurgel, presidente da Aphoto.

SERVIÇO
Dia Mundial da Fotografia
Exposição de Canindé Soares
Homenagem à Valdemir Germano
Local: Nalva Melo Café Salão – Ribeira
Horário: 19:00
Entrada Free

Contatos:
Valdemir Germano: 3222-1407
Canindé Soares: 9994-2841
Alex Gurgel: 8896-5436
Nalva Melo: 8861-9616

Alex Gurgel
[alexgurgel@supercabo.com.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template