acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Turismo Rural entre os cursos recebidos em cidades do RN

Foto:divulgação
As cidades de Campo Grande, Ipueira, Afonso Bezerra, Tenente Laurentino Cruz, Florânia, Arez, Mossoró e Baraúna recebem nesta semana (11 a 15), diferentes cursos promovidos pelo Sistema Faern/Senar. De acordo com a instituição, os municípios receberão cursos como o de “Turismo Rural”, “Avicultura Básica”, “Produção de Conservação de Polpa de frutas”, entre outros. No total, 16 cursos serão ministrados.

De acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, essa iniciativa faz parte de um trabalho recorrente da instituição e é voltada para o aprimoramento dos inúmeros produtores rurais do estado e os seus familiares e funcionários. “Será mais uma semana de trabalho forte de nossos educadores. Uma semana que visitaremos o Rio Grande do Norte de ponta a ponta, levando novos conhecimentos e técnicas para os nossos produtores rurais. Com os cursos, cumprimos com responsabilidade a nossa missão institucional”, ressaltou Lopes.

Ainda de acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, esses cursos somente atingem o seu objetivo pleno por conta da parceria com sindicatos rurais e prefeituras locais. “Eles são fundamentais em todo o processo. A ajuda disponibilizada pelos prefeitos, seus secretários e os presidentes de sindicatos rurais são imprescindíveis. Somente com a estrutura dos salões de escolas ou pátios dos sindicatos é que podemos promover os cursos na sua totalidade”, explicou Ubirajara Lopes.

Ônibus de Inclusão Digital
Durante essa semana de cursos, a cidade de Afonso Bezerra receberá a mais nova ferramenta do Sistema Faern/Senar: o ônibus de inclusão digital. Desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o veículo é adaptado para cursos de informática e inclusão ao mundo da Internet para os produtores rurais e suas famílias. “Esses cursos ministrados no ônibus de inclusão servirão para futuros trabalhos para esses jovens. E o mercado de hoje espera por esses profissionais”, finalizou Ubirajara Lopes. [Paulo Correia / AEcoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template