acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Extremoz e Sebrae formam 251 novos empreendedores

Fotos: Canindé Santos/divulgação
O município de Extremoz, por meio das secretarias de Turismo e Assistência Social, e em parceria com o Sebrae realizou na noite de sexta-feira, 08, a solenidade de encerramento da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que teve início no dia 04. Duzentos e cinqüenta e um novos empreendedores participaram da OSE e receberam o certificado da Instituição. Além dos concluintes, o município recebeu através da formalização do Sebrae, nove novas empresas. O evento também arrecadou cerca de 350 quilos de alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade, que ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS.

A Oficina gerou uma receita de aproximadamente cinco mil reais com a comercialização de produtos dos participantes durante as feiras ocorridas diariamente. O grupo que se sobressaiu nas vendas foi premiado pelo Sebrae com um curso de capacitação totalmente gratuito.

Iniciativa

O prefeito da cidade, Klauss Rêgo, considerou a iniciativa como “um momento ímpar” para a abertura de novos negócios dentro do município. "O Sebrae veio na hora certa, trazendo essa oficina para o povo de Extremoz mostrar seu potencial. Tenho certeza que todos aqui estão cheio de idéias e que suas vidas profissionais não serão mais as mesmas depois desta semana de capacitação", comemorou o prefeito.

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Fernando Bezerril, a atual gestão tem batido na portas de grande empresas como o Sebrae para trazer para a cidade benefícios como esse. "Fomos bem aceitos pelo Sebrae quando o procuramos para fazermos essa parceria que foi um sucesso", lembrou Bezerril.

A cabeleireira de Genipabu, Maria da Guia da Silva é um exemplo dessa realidade. Para ela, o curso aprimorou seus conhecimentos e trouxe novas idéias. "Já tenho meu próprio negócio e saio daqui com a idéia para abrir outro, além do que já exerço", disse.

Presentes

Estiveram presentes, acompanhando o prefeito, os secretários de Gabinete Civil, Lázaro Torquato, Articulação Política, Newton Pereira, Assistência Social, Renata Rêgo, Turismo, Fernando Bezerril e os vereadores Valdemir Cordeiro e Gilson Sales. [Gilmara Costa / AEcoar]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template