acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN repudia agressão sofrida por equipe da TV Ponta Negra

Na tarde desta última quinta-feira (21 de julho de 2011) a equipe da TV Ponta Negra, formada pela repórter Amanda Fernandes e o repórter cinematográfico Elias Fernandes, estava na Delegacia da Mulher cumprindo a pauta sobre possíveis ameaças que a empresária Jane Alves estaria fazendo à Sebastiana Diantas, viúva do advogado Anderson Miguel, assassinado recentemente em seu escritório, em Natal.

Na ocasião o advogado de Jane Alves, Allan Clayton Pereira de Almeida, agrediu o repórter cinematográfico Elias Fernandes por duas vezes. O advogado alegou que não autorizava o uso da sua imagem na reportagem e antes de qualquer argumento dos repórteres Amanda Fernandes ou Elias Fernandes, desferiu um tapa na câmera. Segundos depois o advogado tornou a repetir a agressão, as imagens inclusive comprovam o ato.

De imediato, a equipe levou o caso à Ordem dos Advogados do Brasil/RN e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) se posiciona repudiando veementemente esse ato contra o direito de imprensa e exige as punições cabíveis ao advogado Allan Almeida. Exige ainda uma retratação pública, bem como uma posição clara da direção da OAB/RN sobre o fato. Ele até poderia pedir que sua imagem não fosse exibida, mas em hipótese alguma pode impedir os jornalistas de filmarem ou registrarem o que quer que seja, principalmente mediante violência física ou verbal. Atitudes vexatórias como essa diminuem os valores de cidadania e ferem a democracia.

Atenciosamente,
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template