acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Extremoz realiza a 4ª Conferência Municipal de Saúde

O município de Extremoz, por meio da Secretaria de saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite da última segunda-feira, 04, a abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Todos usam SUS”. O evento contou com a participação do secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, acompanhado da responsável pelo planejamento da Sesap, Terezinha Rêgo. O evento ocorreu na Escola Estadual Almirante Tamandaré e se encerrou nesta terça-feira, 05.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos nos municípios e tem o objetivo consolidar todas as discussões que irão nortear o Sistema Único de Saúde. Este evento aconteceu como etapa preparatória para a sétima Conferência Estadual de Saúde e décima quarta Conferência Nacional de Saúde.

Em Extremoz teve seu início com a realização das etapas preparatórias através das pré-conferências, realizadas nos dias 20, 27 e 30 de junho nas localidades de Pitangui, Vila de Fátima e Centro respectivamente.

Desafio
De acordo com a secretária de Saúde, Walmira Guedes, a realização da conferência foi um desafio. “Extremoz mostra, com a concretização do evento, que se preparou para sediar esta Conferência e atual gestão tem tido essa pasta como prioridade”, disse Walmira Guedes.

O prefeito Klauss Rêgo disse que sua administração não tem medido esforços para conseguir realizar parcerias com os governos estadual e federal. “Confio no olhar da governadora Rosalba Ciarlini para Extremoz, acredito na conclusão do hospital e maternidade e na nossa Central de Ambulâncias, que em breve será inaugurada graças ao Governo do Estado”, lembrou o prefeito.

Domício

O secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, falou sobre a importância de se realizar esse tipo de conferência nos municípios e sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele lembrou algumas ações, como a implantação de centrais de ambulâncias nos municípios, reforçando que em breve Extremoz inaugurará a sua. [com Gilmara Costa / AEcoar]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template