acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de junho de 2011

Senac lança edital para reforma do Hotel Escola Barreira Roxa


Foto:divulgação

O Senac promoveu na manhã desta terça-feira (21), em Natal, a solenidade de lançamento do edital para reforma no Hotel Escola Barreira Roxa. No encontro, realizado no auditório do próprio hotel, diversas autoridades da economia e da política potiguar se fizeram presentes. Todos dispostos a conhecer melhor a nova infraestrutura que será montada no local após as obras de reforma.

Na apresentação do novo Hotel Barreira Roxa, o presidente da Fecomercio, SESC e Senac, Marcelo Queiroz, anunciou que os investimentos são da ordem de R$ 21,7 milhões e que são destinados a capacitar o hotel com tudo o que a de mais moderno e funcional nesse setor. “Esse é um sonho que irá se realizar logo. Um projeto que irá dotar o hotel de uma infraestrutura moderna. Com a reforma, ampliaremos todos os setores e aumentaremos os nossos cursos profissionalizantes, que hoje forma três mil pessoas e irá saltar para seis mil formados por ano”, explicou Queiroz.

Na sua apresentação, o presidente Marcelo Queiroz falou da parceria que obteve do Governo do Estado e do empenho da governadora Rosalba Ciarlini nas questões burocráticas. “Foi de fundamental importância essa boa conversa com a governadora Rosalba para definir pontos técnicos. Afinal, o hotel escola é administrado pelo Senac por intermédio de um contrato de concessão de uso firmado com a administração estadual, através da secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas)”, ressaltou Queiroz.

Formação profissional
Entre as autoridades que compareceram ao lançamento do edital, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, também comentou sobre a obra de reforma do hotel e parabenizou a Fecomercio e o SESC/Senac pela iniciativa. “Acredito que essa reforma irá trazer benefícios para os futuros profissionais que irão sair daqui. Ela irá proporcionar um melhor conforto e novas técnicas para essas pessoas que desejam trabalhar e progredir no mercado. E o Barreira Roxa é o local ideal para esse ponta pé inicial”, falou Vieira.

No evento, a governadora Rosalba Ciarlini demonstrou entusiasmo com a obra e falou da parceria com os empresários para desenvolver o estado rumo a Copa de 2014. “Eu fiquei muito feliz com essa iniciativa da Fecomercio e do SESC/Senac. Ampliar o hotel e poder trabalhar novos cursos de formação profissional é fundamental para atingirmos o objetivo maior dessa Copa, que não é somente futebol, mas desenvolvimento e trabalho digno para todos os envolvidos. Acredito que isso será possível com essa parceria com todo o empresariado potiguar. E o Barreira Roxa, capacitando e colocando no mercado bons profissionais, é a certeza do sucesso em 2014 e nos próximos anos”, finalizou Rosalba Ciarlini. [Com reportagem de Paulo Correia]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template