acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 4 de junho de 2011

Professores e alunos participam de encontro sobre meio ambiente

Foto: Diomédio Paiva/divulgação
Professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Apodi participaram na manhã de quarta-feira de encontro na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde foram discutidos assuntos relacionados ao meio ambiente com destaque para a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró. Durante o evento foram realizadas três oficinas com o tema: “Novos Talentos - A educação ambiental e a construção dos saberes no exercício da cidadania na escola pública”.

O evento foi realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Prefeitura do Apodi, via Secretaria de Educação e Cultura e a 13 Diretoria Regional de Educação (DIRED-Apode) e teve como finalidade contribuir com a formação cultural dos professores e alunos de escolas públicas do município. Todas as palestras foram ministradas por professores e estudantes da Universidade da UERN que transmitiram para os presentes suas experiências e conhecimentos.


O destaque do evento girou em torno da importância de incentivar os alunos e professores da rede pública e particular de ensino a preservar a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró. Para o secretario de Educação e Cultura de Apodi, professor Izauro Camilo de Oliveira Neto, o encontro foi muito importante para fortalecer o trabalho dos professores na preservação do meio ambiente, principalmente do Rio Apodi/Mossoró. “Foi um evento que juntou professores, alunos em torno de um grande objetivo, preservar  o nosso rio Apodi”, destacou. Camilo também falou da importância da troca de experiência entre professores do município, estado e UERN. “Essas parcerias são muito importantes, tivemos inclusive uma participação bastante assídua do professor Flaviano Monteiro e de outros professores do estado, durante a realização das oficinas”, finalizou Izauro Camilo. [Assessoria de Comunicação Social]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template