acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de junho de 2011

Morre em Natal o comerciante caicoense Antônio Nilson ex-funcionário do BB

Morreu na madrugada desta terça-feira (7), em Natal, o comerciante caicoense e ex-funcionário do Banco do Brasil, Antônio Nilson Feliciano. Segundo familiares, Antônio Nilson sofreu um enfarte cardíaco fulminante, em sua residência no bairro de Lagoa Nova, na capital do estado. O corpo será velado na Capela do cemitério e sepultado no final da tarde desta terça, no Morada da Paz em Emaús, região da Grande Natal. Antônio Nilson deixa, aos 59 anos, quatro filhos, sendo um do primeiro casamento e três com a atual mulher, Tereza Zacarias.    

JBAnota Pode-se dizer que o blogueiro está de luto. Antônio Nilson foi meu primeiro patrão, ainda um adolescente em Caicó, comecei a ter responsabilidade ao receber a missão de lhe representar na revenda e cobrança de óleo comestível (Mavioso) produzido na usina dos Medeiros em Jardim do Seridó. Era, nos termos de hoje, um office-boy para a entrega dos pedidos e de alta quantia de cheques recebidos dos clientes no comércio de Caicó. Depois passei o “cargo” para o meu irmão Gilberto, ao concluir o ginasial em 1973 e migrar para São Paulo e continuar os estudos. Foi também nesse período que Antônio Nilson passou no concurso e começou a trabalhar no Banco do Brasil, deixando a representação comercial que ele comandava em nome de seu irmão “Neto Gatinha”, ou Manoel Feliciano Neto, que se mudou e tornou-se um comerciante bem sucedido na capital mineira.     

Dono de um bom relacionamento, Antônio Nilson sempre estava cercado de amigos: Arioston, “Peruano” (Francisco Morais) já falecido, Eli Mariano, também falecido, Ricardo Cruz, seu amigos mais próximos, tempo em que ele namorava minha irmã Sueli Araújo. Foi dessa época que também comecei a levantar os primeiros copos de cerveja, fosse no Bar de Ferreirinha, na Churrascaria de Joaquim Fernandes, no bar de Osias Balé, vizinho à loja de calçados de Neto Gatinha, no Bar do Dedé ao lado do cinema São Francisco, na sorveteria de Severino Xorró e outros tantos da vida caicoense nos idos dos anos setenta.  

Ao pedir demissão voluntária do Banco do Brasil no governo de FHC, Antônio Nilson voltou à sua atividade de comerciante, chegando a ser dono de lojas em Caicó, Mossoró e Natal, porém nos últimos anos se dedicava à representação e revenda de confecções de roupas. Neste momento de pesar, rogamos ao Divino Pai que o receba na glória da eterna morada!

Atualizado

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. ele tinha 4 filhos. 3 homens adultos e 1 menina.

    ResponderExcluir
  2. Ok, amigo, corrigido. Esqueci-me da caçula. Estamos todos tristes com a partida do amigo. Que Deus o tenha com a misericórdia do consolo à família!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template