acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cresce o bota fora de políticos com movimento na rede

Manifestantes abrangem o "Fora"

Foto: Ana Amaral/DN
Apesar de o motivo de união dos manifestantes acampados na Câmara Municipal de Natal (CMN) ter sido a rejeição à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), o grupo, até então caracterizado como “Fora Micarla”, se transformou em movimento do “Fora”. Embora não tenha líder, o manifesto possui vários articuladores, que já dizem abertamente a nova abrangência da manifestação. “Aqui não é só fora Micarla. É fora Rosalba, fora Paulinho, fora Edivan. É preciso reiniciar o sistema”, discursou um dos membros do grupo.

A conquista da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos contratos, que será discutida amanhã, é o objetivo da ocupação da Câmara. O grupo pretende continuar pressionando a classe política do Rio Grande do Norte.

O próximo passo, garantiu um dos articuladores do movimento, será a invasão da governadoria, prevista para o próximo dia 21. Apesar de o “Fora Rosalba” contar com o apoio dos principais ativistas, existem manifestantes insatisfeitos com a gestão municipal que não são favoráveis ao protesto contra o governo.

Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff (PT) tem escapado das críticas do movimento do “Fora”. Um participante da ocupação no pátio da Câmara chegou até a gritar “Fora Dilma”, mas rapidamente foi repreendido pelos “companheiros”. [por Alan Darlyson em seu blog no DN Online]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Nota do blog: Caros companheiros e companheiras, do FORA MICARLA E FORA ROSALBA, quando pedi, a pouco mais de 40 dias, a renúncia da governadora, pensei que estava sozinho, mas agora vejo que não. Força companheirada, não desanimem. A nossa luta não é uma questão de opção, mas de caráter. Vocês lutam por uma saúde dígna, por uma educação de qualidade e por uma segurança que proporcione paz e não dúvidas e incertezas. Se quizermos transformar essa realidade criminosa, que tem como paisagem, escolas, hospitais, delegacias e meio ambientes sucateados e destruídos, temos que ferir a raiz de todo mal, isto é, o comando de governos perversos. Não desanimem, mas lutem pelo presente e pelo futuro, lutem pelas suas vidas, lutem pelas vidas de seus filhos, lutem pelas vidas de seus ente queridos, lutem pelo o Brasil que os nossos mártires nunca deixaram de sonhar! As próximas gerações devem saber, que nesta década, existiram homens e mulheres que não se submeteram a tirania e nem a loucura dos soberbos que se acham acima do Povo e até da Lei. Que Deus, em Jesus Cristo, nos abençoe.
    Valderi Idalino

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template