acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 28 de maio de 2011

“Velhas Oiticicas” ganha nova roupagem

 
Foto arquivo web/divulgação

O escritor Pery Lamartine (foto) lançou uma nova edição de “Velhas Oiticicas”. Foi neste sábado (29), na livraria Potylivros da rua Felipe Camarão, em Natal, com o selo do Sebo Vermelho. Sua primeira edição foi em 1991, pela Fundação José Augusto.

“Autor de uma deliciosa memorialística quase secreta, Pery Lamartine escreve e cativa-nos com um estilo que flui espontaneamente, sem tropeços num verbo conciso e sóbrio de que não precisa de ouropéis para enfeitar-se. Velhas Oiticicas (Fundação José Augusto – 1991) é um precioso documento etnográfico, elaborado a partir da exposição de suas raízes no sertão do Seridó, sua terra e “matriz sentimental”, segundo Eulício de Farias de Lacerda”, jornalista Franklin Jorge.

“Pery Lamartine, sertanejo do Seridó (nasceu em Caicó),  aviador, instrutor de voo, viajor e agente de viagem (pioneiro no Estado), escritor, imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, bom papo e excelente memória,  autor de 12 livros, colabora nos jornais da província por cujas campinas passeia, com nobreza, firme e elegante (chapéu do Chile na cabeça) seus 85 anos”, jornalista Woden Madruga.
 
©2011 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template