Apresentado na última quarta-feira (18), em reunião na Governadoria do Estado, o plano para agilizar e dar maior crédito para as pequenas e micro empresas do Rio Grande do Norte. O plano foi desenvolvido pela Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas do RN e apresentada para diversas entidades do setor produtivo, incluindo a Fiern, o Sebrae e a Federação da Agricultura (Faern).
Na proposta do governo, uma parceria para compras será feita entre a administração do Estado e essas empresas. Também será criado um site próprio para legalizar as micro e pequenas empresas potiguares (RedeSim). O governo ainda propôs a criação de um fórum permanente para essas empresas. Ao todo são 15 propostas.
Cartão do Produtor
Outra novidade para o mercado será o Cartão do Produtor, que dentro em breve será apresentado a toda a classe agropecuária do estado. Com o cartão, o produtor poderá tirar a sua Guia de Trânsito Animal (GTA), que vai dar mais agilidade ao deslocamento do rebanho e unificar os procedimentos em todo o território. O cartão permite, ainda, que o produtor rural negocie condições especiais na compra de produtos e serviços nas empresas conveniadas. Para adquirir, o produtor deverá estar em dia com a Contribuição Sindical Rural e com o Imposto Territorial Rural (ITR) regularizado.
0 comentários:
Postar um comentário