acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeitos do Vale do Açu querem explicações sobre a segurança da Barragem Armando Ribeiro e da Ponte

Reivindicações que já foram pleiteadas individualmente pela Prefeitura do Assú a órgãos federais, serão agora acompanhadas pelo Consórcio Intergestores do Vale do Açu. Nesta quinta-feira, 03, às 10h, os prefeitos que fazem parte do colegiado se reúnem no município de Itajá.

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) prometeram estar presentes à reunião de Itajá e os prefeitos irão cobrar explicações com relação às condições de segurança da Barragem Armando Ribeiros Gonçalves e da Ponte Felipe Guerra.

Os gestores querem que seja esclarecido se o trabalho de restauração executado na ponte Felipe Guerra realmente eliminou a suposta ameaça de comprometimento de sua estrutura física e quanto a recuperação de erosões na da parede externa da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. Estes pedidos de informações já foram feitos pela Prefeitura do Assú, que até esta data aguarda um resposta dos dois órgãos.

Integração


O prefeito de Assú, Ivan Júnior, disse que é urgente que haja uma posição clara e oficial do DNIT e do Dnocs sobre tais questões. “Entendo que é de fundamental importância que os dois órgãos possam trazer a público uma explicação que seja convincente e que possa tranqüilizar a todos com relação a estas estruturas”, cobrou. O prefeito acrescentou que o engajamento do consórcio de Intergestores fortalecerá o pleito. “É louvável a iniciativa do consórcio em entrar neste debate para conseguirmos as respostas que todos anseiam”, concluiu.

Agência Eco de Notícias


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template