acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grande Ponto: Hugo Macedo no Egito


clique imagem para ver mais fotos
Mulher islâmica fotografada pelas lentes do fotógrafo potiguar Hugo Macedo

Enquanto o Egito pega fogo com o povo querendo a expulsão do presidente Mubarack, o fotógrafo potiguar, Hugo Macedo, acabou de chegar de lá, onde foi fazer turismo, trazendo milhares de fotos do Cairo na bagagem. Por sorte, os conflitos começaram depois que Hugo saiu daquele país.

Hugo Macedo aproveitou para clicar a religiosidade, os costumes, o comércio, o povo, a arquitetura e as nuanças do Egito, como se dez mil anos de história pudessem ser revelados nas fotografias de Hugo, explorando a luz rebatida e reforçada com meio tom, causando cenas únicas. Uma dramaticidade necessária para valorizar o olhar apurado do artista.

No seu blog, o fotógrafo ainda tem tempo para contar uma história acontecida na Cidade dos Mortos, um antigo cemitério de Cairo. Uma das fotos que mais se destaca é a vista imponente da mesquita de Mohammed Ali. Mulheres islâmicas usando a famigerada burca também foram registradas pelas lentes de Hugo. Veja mais fotos desse ensaio aqui.[Postado por Alex Gurgel no Grande Ponto]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template