Garis coletaram envelope deixado no lixo da revendedora de veículos, em Caicó (foto:blog cardoso silva) |
Um fato chamou a atenção na semana passada, em Caicó, pela honestidade dos personagens da notícia. Segundo o noticiário local, após um descuido de funcionários de uma revendedora de veículos, que, inesperadamente, deixaram no lixo da empresa um envelope com a quantia de 100 mil reais que foi colhido na rotina do caminhão coletor de lixo da prefeitura. Ao perceberem o descuido, funcionários da concessionária se dirigiram ao local de depósito do lixo que, posteriormente, encontraram o motorista do veículo, José da Silva Fernandes, 41 anos, e outros da equipe de garis, mas foi o catador de lixo Damião Jailson de Lima, 33 anos, quem encontrou o dinheiro.
Segundo contou ao blogueiro Eduardo Dantas, ele “estava juntando papelão no lixão quando funcionários da Santana Veículos chegaram no local perguntando pelo carro do lixo, pois o carro havia recolhido documentos da empresa no mesmo dia, pela manhã". Ainda segundo Damião, que também é Camelô, a partir dai os garis e os catadores começaram a procurar o dinheiro e foi então que ele encontrou o dinheiro em um envelope, contendo os R$ 100 mil. Damião relatou, ainda, que os próprios funcionários da empresa não sabiam, ao certo, o valor total deixado no envelope, sugerindo outras quantias menores da encontrada.
Ao devolver o envelope com o dinheiro aos funcionários da empresa, como gratificação recebeu uma recompensa de R$ 1.000,00, que ao repórter-blogueiro ele confessou: “se encontrasse outra vez devolveria ao dono novamente”. Ao motorista do carro coletor, os funcionários da revendedora o presentearam com 500 reais pela recompensa do dinheiro recuperado. [Fonte: Blog Cardoso Silva]
0 comentários:
Postar um comentário