acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tapando o sol com peneira

--- Walter Medeiros* – waltermedeiros@supercabo.com.br

O Ministério da Saúde, através do Twitter, apresenta publicamente mais uma vez uma conclusão precipitada, que sempre se baseou num parecer superficial do Conselho Federal de Medicina - CFM, segundo o qual “A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica...”, acrescentando: “... e, portanto o MS não reconhece este procedimento”.

O ministro Alexandre Padilha perde a oportunidade de tratar do assunto com a ótica da sociedade, que precisa de uma resposta para os seus problemas de saúde e acredita que esta resposta pode estar na auto-hemoterapia. Mesmo não tendo ainda o alegado reconhecimento da comunidade científica, até hoje ninguém foi capaz de afirmar com seriedade que a auto-hemoterapia não funcionaria. Ao contrário: todas as evidências apontam para comprovar que ela é capaz de curar ou ajudar na cura de inúmeras doenças, de acne a câncer.

Diariamente vemos casos que surgem numa progressão imensa, de pessoas que conseguem resolver sérios problemas de doença com o uso da auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e mais recentemente foi difundida através de um DVD gravado pelo Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro.

Além de mostrarmos no twitter que o "MS baseia-se em parecer superficial do CFM para não reconhecer o procedimento”, opinamos que o “MS devia abrir discussão, pois Auto-hemoterapia pode vir a beneficiar usuários do SUS” e sugerimos aos participantes que "Para saber mais sobre Auto-hemoterapia: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia”. Essa discussão oficial é urgente. Alegar apenas que não seria procedimento hemoterápico é a mesma coisa que querer tapar o sol com a peneira.

*Jornalista
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Estive lendo a mensagem:

    @jeanscharlau @padilhando @AUTOHEMOTERAPIA A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica... 5:31 PM Jan 26th via web in reply to jeanscharlau Retweeted by 5 people

    http://twitter.com/minsaude/status/30347214735802368

    ----

    MAS A QUAL COMUNIDADE CIENTIFICA ELE SE REFERE?

    So se for a comunidade científica dos "contras" a auto-hemoterapia.

    Se fosse por isso, milhões de pessoas(*) continuariam doentes até hoje, esperando a tal comunidade cientifica de contras reconhecer a Auto-hemoterapia.

    (*) Marcelo Fetha ainda estaria com furunculose cronica de 50 anos. Dra Genaura ainda teria mioma. Diva Gomes ainda teria HPilory. Jose Dutra ainda estaria com Crohn. Joel Martini provavelmente teria piorado muito devido a hepatite, Maria Adelaide Amaral estaria pior. O gado de Álido Brun com mastite etc etc etc.

    http://pdfcast.org/search/all/autohemoterapia

    Autohemoterapia Fatos e Fotos:
    http://pdfcast.org/pdf/autohemoterapia-fatos-e-fotos


    Será que são mesmo tão ingênuos assim, ou se fazem de?

    ResponderExcluir
  2. O que é mesmo intrigante é a alegação de que a AHT não teria estudos nos moldes cientificos etc, e por isso, seriam desconhecidos os riscos da terapia etc.

    Ué, mas já que dizem não conhecer os riscos, como dizem que PODE ser perigosa?

    E será que nunca ouviram falar nos benefícios da Auto-hemoterapia? 60 anos de experiencia de DOUTOR LUIZ MOURA não foram suficientes? Sem falar ainda que milhares de pessoas já testemunharam em favor da AHT!

    E ainda "querer fazer crer" que somente o Brasil está muito preocupado com o fato da auto-hemoterapia não ser "cientifica"? Enquanto em outros países, a auto-hemoterapia é praticada livremente, e em alguns foi reconhecida por autoridades e por profissionais de saúde.

    Muito estranho tudo isso!

    Estranhí$$imo!

    ResponderExcluir
  3. VIDEO DEPOIMENTO NO YOUTUBE - Cura de alergia crônica de pele com a auto-hemoterapia

    VEJAM REGISTRO FOTOGRAFICO QUE COMPROVA A EFICACIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

    Cura de alergia crônica de pele com a auto-hemoterapia. A medicina convencional não conseguiu resolver o problema com a indicação de pomadas e corticóides. Seis meses e aí está o resultado. No dia seguinte à primeira aplicação já estava melhor. Vejam !

    http://www.youtube.com/watch?v=9SdHmR0U4ug

    canal de http://www.youtube.com/user/noexluna

    ResponderExcluir
  4. @minsaude Já que o MS não reconhece a Auto-hemoterapia, qual seria a recomendação do MS aos portadores de Crohn? Qual tratamento devem fazer

    http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/32657136081178624

    Solicito aos auto-hemoterapeutas para Re-tweetarem esta pergunta ao MS

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template