![]() |
Foto/Comunicasus |
Quem passou em frente ao Ministério da Saúde sexta-feira (15), em Brasília, foi convidado para aprender, passo a passo, como lavar as mãos de forma correta e eficaz.
A enfermeira da Unidade Estratégica de Influenza e Pneumologia, Dirce Regina, foi a técnica responsável por ensinar os procedimentos. Ela contou que é muito comum as pessoas se esquecerem de lavar as dobrinhas dos dedos, e ressaltou que é fundamental lavar as mãos após ir ao banheiro e antes de manipular alimentos. “Quando não tiver condições de higienizar corretamente com água e sabão, outra saída é usar álcool gel a 70% e seguir a mesma técnica dos 12 Passos para Lavar as Mãos”. Outra dica importante é não tirar os anéis antes de lavar as mãos. “O correto é afastá-los e lavá-los junto com as mãos para livrar ambos das sujidades”.
“Eu lavava a minha mão de uma forma muito diferente. São muitos passos, mas achei fácil de decorar”, conta o estudante da 5ª série do Ensino Fundamental, Breno Henrique Cardozo Oliveira, de 11 anos.
A data é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que conta com o apoio do Ministério da Saúde. A ideia é reforçar a importância da lavagem das mãos como meio de prevenção de doenças e infecções e incentivar hábitos diários de higiene pessoal. [por Ana Paula Ferraz]
0 comentários:
Postar um comentário