acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de outubro de 2010

Exposição Comemorativa dos 150 anos da Caixa

“Galeria CAIXA Brasil” estará exposta em todas as capitais do país

A Galeria Newton Navarro da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) em parceria com a Caixa Econômica Federal apresenta, de 05 a 28 de novembro, a exposição “Galeria CAIXA Brasil”, maior mostra simultânea já realizada no país. O acervo artístico do banco será exposto nas 27 capitais brasileiras, como parte das comemorações dos 150 anos da CAIXA. A abertura das exposições ocorrerá em homenagem ao Dia Nacional da Cultura Brasileira, celebrado no dia 05 novembro. A entrada é franca.

Cada capital receberá obras de artistas renomados que compõem o acervo da CAIXA, como Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Djanira, Portinari, Glauco Rodrigues, Antonio Poteiro, Abelardo Zaluar, Tomie Ohtake, Francisco Rebolo, Cícero Dias, Antonio Bandeira, Newton Cavalcanti, Yara Tupinambá, Renina Katz, Rui Faquini e tantos outros, totalizando 600 obras de arte, entre pinturas, gravuras, fotografias, serigrafias, desenhos e outras técnicas.

O visitante, em cada um dos 27 locais da mostra, poderá votar nas três obras preferidas. Ao final das exposições, as três peças eleitas em cada capital, totalizando 81 obras, comporão cinco novas exposições fruto da preferência popular.

Para a realização da exposição “Galeria CAIXA Brasil” a empresa reuniu seu know-how adquirido ao longo de anos de adoção de uma política de guarda e conservação de obras de arte. Aspectos relacionados à segurança das obras, à adequação técnica dos espaços expositivos e à acessibilidade foram considerados na definição das parcerias que viabilizaram a abertura da mostra em cidades onde ainda não existem unidades da CAIXA Cultural.

SERVIÇO:

Exposição “Galeria CAIXA Brasil”
Local: Galeria Newton Navarro – Funcarte (Av. Câmara Cascudo, 434 – Centro)
Abertura: 05 de novembro de 2010, às 19h
Visitação: de 06 a 28 de novembro, segundas a sexta, das 8h às 17h
Entrada franca

Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template