acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de outubro de 2010

Amigos do Tirol: evento começa com missa de agradecimento e ação de graças

O coquetel de lançamento do livro memorialista “Amigos do Tirol” será no dia 18 de novembro

A programação das comemorações dos dez anos da festa “Amigos do Tirol” será extensa e variada. Começa no dia 13 de novembro com o “Ensaio Geral”, a partir das 12h na AABB, com a Banda Balaio de Gatos. No dia 18 haverá o coquetel de lançamento do livro homônimo e no dia 20, missa às 08h na Igreja Santa Terezinha e a Deca-festa, a partir das 12h, com a Banda dos Anos Sessenta, seguida da Banda Balaio de Gatos, que no final da festa acompanhará os foliões até o Restaurante Bela Napole, onda tocará ainda por sessenta minutos.

As camisetas de acesso a festa, ao preço de R$ 20 reais começaram a ser vendidas durante o Ensaio Geral, no dia 06 de novembro. Elas também estarão à disposição até o dia da festa na secretaria da AABB. O livro memorialista “Amigos do Tirol” também custará R$ 20,00.

Os autores da antologia, Fernando Mousinho, Petit das Virgens, Maurício Baíto, Roberto Rabello, José Guedes da Fonseca, Áureo Borges, Leonardo Sodré, Roberto Viana, José Ariston Neto (coordenadores do evento), além de Jahyr Navarro, Raimundo Barata, Lenilson Carvalho, Franca Trigueiro, Leda Barbosa Gonçalves, Sérgio Freire, Evandro Freire, Dalton Melo de Andrade, Eduardo Alexandre de Amorim Garcia, Flávio Aguiar, Sérgio Dias, Roberto Monte, Fernando Nesi, Rilke Santos, Rita de Cássia Medeiros, Otávio Garcia, Augusto Leal, Amaro Jordão, Francisco Lira, Alderico Leandro, Isaías Costa, Sílvia Mota, Leonardo Cavalcanti, Edilberto Cavalcanti, Carlos Gurgel e Juarez Chagas estarão presentes numa longa mesa para que os compradores da obra escolham quem vai autografar.

Resgate

“A festa Amigos do Tirol nasceu da iniciativa de amigos que viveram a infância e a juventude em Natal entre os anos de 1960/1970. O objetivo é resgatar e atualizar relações de amizade dessa época entre seus participantes”, disse Roberto Rabello, um dos organizadores. “A denominação não significa nenhuma referência restrita ao bairro ou a seus moradores. Deve-se ao papel aglutinador que o Tirol representa para essa geração, tanto do ponto de vista social como cultural e desportivo”, completou Rabello.

De acordo com o organizador, o bairro acolhia os moradores do próprio bairro, além de outros, como Petrópolis, Cidade Alta, Rocas, Alecrim, Morro Branco, Barro Vermelho e Praça Augusto Leite e os frequentadores da Assen, América Futebol Clube, Associação Atlética Banco do Brasil, ABC Futebol Clube, Aero Clube, Clube dos Oficiais da Polícia, Clube de Rádio Amadores e Lagoa Manoel Felipe, sem esquecer que foi o berço de grandes blocos carnavalescos que durante décadas alegraram o carnaval da cidade, como Bacurinhas, Xafurdo, Jardineiros, Cacareco, Saca-Rolha, Simbora, Puxa-Saco, Xumbrêgo e Carcará, fonte onde posteriormente o bloco Apaches também bebeu água.

Colaboração

Este ano estamos contando também com a colaboração da bem sucedida DB’D Publicidade, instalada em Recife (PE), do natalense e tirolense Doryan Bessa, que doou toda a campanha do evento, com material para Outdoor, rádio, TV, logomarca, cartaz A3, convites e e-mail marketing. Somou-se a DBD o braço de imprensa da ECO propaganda & Marketing, por meio da Agência ECO de Notícias, do publicitário e jornalista João Maria Medeiros, que tem feito toda a divulgação do evento. (LS).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template