acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Selo Unicef: Diretora de Articulação destaca importância do Fórum Comunitário

De acordo com a diretora de Articulação do Projeto Selo Unicef – Município Aprovado, em Assu, Marícia Morais Gurjão, a realização do 1º Fórum Comunitário, que ocorrerá nesta quarta-feira, 11, das 7h30 às 12h30, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) , é importante e necessita do envolvimento de toda sociedade. “Quanto maior o envolvimento da população, maior legitimidade o Fórum Comunitário alcançará”, registrou a diretora.

Marícia Gurjão esclareceu que a preparação para o fórum contemplou ampla mobilização social em torno do evento, além do diagnóstico da situação de crianças e adolescentes, que será apresentado na plenária. O planejamento de todas as atividades necessárias foi feito por ela, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Cmdca) e a Comissão Pró-Selo.

Antes foi realizado o Mini-Fórum da Criança e do Adolescente, que registrou a participação de aproximadamente 50 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, além de jovens atendidos por programas e projetos sociais. “Este público teve papel preponderante na confecção do diagnóstico desta clientela com vistas à realização do 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef Município Aprovado”, disse Marícia Gurjão. Este documento se constituiu no item principal do Mini-Fórum.

Coordenação

A coordenação geral do Mini-Fórum coube a Universidade Municipal da Criança e Adolescente do Assu (Umcaa) com o apoio da Comissão Pró-Selo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca). Com base na visão das crianças e adolescentes o diagnóstico será apresentado como proposta no 1° Fórum Comunitário e servirá de subsídio para elaboração de um Plano Municipal de Ação para o Selo Unicef vinculado aos programas e ações da Prefeitura do Assu. Será a origem para o debate com os representantes da comunidade presentes e para a construção do Plano que indicará diretrizes e propostas para a superação dos principais problemas de crianças e adolescentes. [Com Lúcio Fonseca]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template