A ação foi realizada em mais de 140 municípios potiguares e representou o sucesso das estratégias de articulação e participação interfederativa promovidas pelo Ministério da Saúde a partir da sua Superintendência no território.
O superintendente Jalmir Simões esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, do secretário municipal de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, do secretário-adjunto de Atenção Primária do Ministério da Saude, Ilano Barreto, do secretário municipal de Saúde de Paranamirim, Rogério Gurgel, da vice-presidente do COSEMS/RN e secretária de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Rêgo, das secretárias adjuntas das Secretarias de Educação do Estado e da capital, Diretores e Professores do CMEI,Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde e a comunidade.
Todos os presentes destacaram a necessidade da união entre as instâncias federal, estadual e municipal na gestão das políticas públicas de saúde. Mais de 35 mil doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Influenza no Rio Grande do Norte. O quantitativo é 51% maior do que a cobertura alcançada no ano passado. Parnamirim, Natal e Ceará Mirim foram os municípios que mais imunizaram a sua população.
Na avaliação do superintendente do Ministério da Saúde no Estado, Jalmir Simões, a articulação entre todos os entes garantiu o sucesso e o aumento do percentual alcançado durante o dia D. Só em Natal, foram 58 unidades básicas de saúde abertas, além dos pontos extras e da unidade de ensino, onde aconteceu a abertura do Dia D.
"Esse dia é histórico, porque pela primeira vez contamos com a participação do estado e da capital neste esforço para imunizar a população”, destacou o superintendente Jalmir Simões.
Em Natal e Mossoró a vacinação foi liberada para todo o público e outros municípios potiguares.
- Vídeo da chegada do Zé Gotinha na sede da SEMS/RN em Natal
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário