acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de abril de 2022

Academia Corporativa ALE foca na consolidação de treinamentos para revendedores e equipes dos postos de combustíveis

Empresa capacitou cerca de 6,3 mil pessoas em 2021 e a meta é intensificar a qualificação neste ano

Depois de passar por um amplo processo de convergência digital, a Academia Corporativa da distribuidora de combustíveis ALE acelerou a capacitação de revendedores e equipe dos postos, fechando o ano de 2021 com resultados expressivos. Ao todo, 6.377 pessoas participaram dos projetos de qualificação da companhia e a expectativa, neste ano, é de ampliar ainda mais os investimentos em capacitação.

Ao longo de 2021, foram cerca de 12 mil horas de treinamentos ministrados e 23 mil acessos ao portal da Academia Corporativa, onde são disponibilizados conteúdos gratuitos para o desenvolvimento e aprimoramento profissional das equipes dos postos de combustíveis e serviços. "As capacitações são uma importante ferramenta de aproximação com a nossa revenda", declara Karen Rodrigues, head da Universidade Corporativa da ALE.

A companhia foi pioneira no desenvolvimento de novas modalidades de capacitação no segmento, o que encurtou a distância entre 20 estados e 326 cidades. Entre as novidades está a "Parada Digital", que oferece treinamentos on-line para as equipes de pista e capacitou cerca de 2 mil pessoas no ano passado. Outra ação importante da Academia Corporativa é o "Em Frente", workshop virtual para revendedores da rede, que teve 12 edições, totalizando 927 participantes de 19 estados.   

O podcast "Tanque Cheio", que, semanalmente, leva assuntos relevantes do setor aos revendedores e colaboradores dos postos, também teve uma repercussão muito positiva, extrapolando as fronteiras do Brasil. Disponível gratuitamente em nove plataformas de streaming (entre elas, Spotify, Deezer, Apple Podcast e Soundcloud), o programa, que está na 98ª edição, teve alcance em 22 países e registrou cerca de 15 mil acessos.

De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a Academia Corporativa é um dos grandes diferenciais da companhia, pois "colaboradores e equipes capacitados são o motor para o sucesso no mercado". "A capacitação das equipes é uma das nossas prioridades. Nosso papel é disseminar o conhecimento e o aprimoramento, por meio de conteúdo que possa fortalecer o posicionamento dos negócios", destaca.

Sobre a ALE

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,4 mil postos e 9 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Sílvia Pires/Assessora de Imprensa

silvia@interfacecomunicacao.com.br

Imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template