acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Contabilidade estratégica pode garantir longevidade de empresas

Ter conhecimento sobre informações contábeis e cenário econômico é fundamental para avaliar soluções e saídas durante pandemia

Desde o começo da crise provocada pelo novo coronavírus, mais de 600 mil empresas fecharam as portas definitivamente em todo o Brasil até o mês de abril. De acordo com o Sebrae, isso corresponde a pelo menos nove milhões de trabalhadores demitidos. A crise econômica, que vem como uma consequência da crise sanitária, tem sido responsável, em muitos casos, por tirar as empresas do eixo, por as desafiarem em diversos momentos e também por levá-las à falência. “Infelizmente, temos vivenciado negócios sendo reduzidos e fechados. Temos contribuído com nossas orientações, encontrando alternativas e buscando evitar que outros tenham que fazer o mesmo. O momento pede muito equilíbrio e coragem também, o que não falta ao empreendedor”, analisa Rui Cadete, diretor presidente do Grupo Rui Cadete.

Diante deste cenário incerto, Rui alerta que ter em mãos informações seguras e sólidas sobre a saúde financeira do empreendimento é mais do que essencial, principalmente durante a crise. “A contabilidade é a bússola, o mapa de navegação para qualquer negócio. É a partir dela que nós podemos oferecer a melhor consultoria financeira, econômica e, principalmente, tomar as melhores decisões tributárias acerca de qualquer entidade, de qualquer negócio”, indica Rui.

De acordo com ele, o momento pede por uma contabilidade estratégica com consultorias específicas para cada tipo de negócio. Isso porque, para tentar driblar a crise, o Governo Federal criou alguns mecanismos para que os empresários possam manter o emprego dos seus funcionários, como os novos acordos de suspensão ou diminuição da jornada de trabalho, além de empréstimos com condições especiais. Saber qual cenário é o mais adequado para cada empresa é fundamental para a tomada de decisões corretas.

“Também é fundamental compreender que todos aqueles que se relacionam com a sua empresa, fornecedores e instituições financeiras, a cada momento estão dando mais valor às informações que vêm da contabilidade. Afinal de contas, é através dela que você se mostra para a sociedade empresarial, é a partir dela que tiramos a conclusão do quanto a sua empresa está estruturada e organizada. A contabilidade é sim, fundamental, e espelha a realidade do seu negócio”, finaliza Rui. [por assessoria de imprensa]

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template