acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Contabilidade empresarial se destaca durante pandemia

Informações estratégicas e auxílio a empresários ganham destaque para o enfrentamento da crise

Decretos, medidas provisórias, mudanças de prazos: o mundo da contabilidade nunca andou tão movimentado como agora. Devido à pandemia do novo coronavírus, o governo estabeleceu novos prazos e benefícios para o ano contábil das empresas. Mas não são apenas os empreendimentos que estão sendo beneficiados, a pessoa física também: a prorrogação da declaração de imposto de renda é um exemplo. Dentro de toda essa situação, ainda surgem as incertezas econômicas e o profissional contábil, além de todos os outros, precisa estar mais atento que nunca a todas essas alterações, mesmo que trabalhando de casa.

Érika Fabrício é um desses exemplos. A contadora faz parte do Grupo Rui Cadete, que adotou o trabalho remoto para todos os funcionários desde o dia 24 de março.  “A primeira semana foi mais difícil por conta da adaptação, mas agora já estou super adaptada ao home office”, comenta a assistente contábil. Apesar de trabalhar de casa, com tantas alterações na legislação, benefícios e declaração de imposto de renda, o trabalho se intensificou. “Percebo que as empresas começaram a dar mais prioridade à contabilidade, principalmente na área consultiva, porque a cada nova medida ou decreto, os clientes nos procuram para saber se o benefício se adequa ao setor deles”, destaca Erika.

Neste período, já foram alteradas datas de recolhimento de tributos, como o Simples Nacional e o FGTS, mas são as medidas econômicas emergenciais que mais têm despertado dúvidas entre os empresários, principalmente as que regem sobre os contratos de trabalho. “As dúvidas mais recorrentes são da área de pessoal, pois, é onde tem mais alternativas e propostas, e onde ocorre uma maior diversidade de soluções, em função das peculiaridades como: atividade do negócio, classes de trabalhadores, tempo de trabalho, valor de salários, etc”, aponta Rui Cadete, diretor presidente do Grupo Rui Cadete.

Para auxiliar na tomada de decisão neste período, os contadores se munem de todas as informações contábeis da empresa de forma estratégica. Porém, além dos clientes, a Rui Cadete também está atendendo neste período, de forma gratuita, empresários que não são clientes. Foi criado um plantão de dúvidas através do e-mail apoio@ruicadete.com.br e do WhatsApp (84) 98186-2992. Os empreendedores que tiverem alguma dúvida ou precisarem de um aconselhamento sobre como prevenir os negócios dos impactos econômicos provocados com a Covid-19, podem entrar em contato por meio desses canais, que será atendido gratuitamente pelos especialistas da maior empresa de contabilidade do estado. [por assessoria de imprensa]

©2020 www.AssssoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template